Ação Global promove serviços de cidadania para a comunidade Pontense


(Por Gilmar Pereira) A Ação Global realizada foi um sucesso de público que beneficiou a população com um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos pela Prefeitura de São João da Ponte em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Igrejas Evangélicas.

Aconteceu nesta sexta-feira (01/12) na Praça Olímpio Campos, a Ação Global com objetivo de oferecer a população serviços de cidadania e orientações sobre o abuso sexual. Foram ofertados serviços diversos como emissão de Carteiras de Identidade, CPF, Certidões de Reservista, Carteirinhas do Idoso, Carteiras de Trabalho, fotos 3x4, cadastros do Bolsa Família, aferição de pressão e testes de glicose, avaliações de fisioterapia, avaliações IMC e auriculoterapia. Todos os serviços foram gratuitos.

Estiveram no evento profissionais do CRAS, CREAS, PETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Assistência Social, Secretaria de Saúde e Delegacia de Polícia Civil. A programação ocorreu durante o dia, no horário de 08 às 13:00 hs.

O objetivo do evento foi levar atendimento gratuito de qualidade e de fácil acesso para a população. Para o Secretário de Assistência Social e Recursos Humanos, Hudson Aparecido Almeida Ferreira, "a Ação Global oportuniza encontro de cidadania e valorização do ser humano. Priorização serviços na área de cidadania, pois é grande o número de adolescentes e jovens que não têm documentos”, finaliza.

A administração “Tempo de Reconstruir” realizou diversas Ações Globais ao longo deste ano pelo município, todas no intuito de unir forças em torno de um só tema: Garantir cidadania e direitos aos mais vulneráveis de nossa cidade. A Ação Global é um projeto grandioso que movimenta muitas secretarias e outros segmentos da sociedade e isso tem sido a fórmula do sucesso de todas os eventos promovidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos