Homens usam roupa semelhante à do Samu para roubar idoso na zona rural de Ibiracatu, no Norte de MG


(G1) Dois homens vestidos com roupas parecidas à do Samu roubaram um idoso de 71 anos na tarde desse domingo (26), na comunidade de Veredas das Palmeiras, zona rural de Ibiracatu, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima procurou a base do Samu alegando que os indivíduos, em posse de uma arma de fogo e encapuzados, invadiram a casa pelos fundos e anunciaram o assalto. O idoso estava deitado quando percebeu o barulho e foi surpreendido pelos homens.

Ainda de acordo com a PM, durante a ação, a vítima ficou sob ameaça de arma, enquanto o outro criminoso vasculhava a residência, à procura de dinheiro. Ao todo, foram levados a quantia de R$ 5 mil e um celular do idoso. Após o ato criminoso, eles fugiram por uma mata. Até a publicação desta matéria, a PM desconhecia a identidade dos autores; ninguém foi preso.

Por meio de nota, a assessoria do Samu fez uma alerta com relação a identificação de seus funcionários. “Por medida de segurança, antes de liberar a entrada do servidor na residência, o morador verifique a identificação da pessoa. Se restarem dúvidas, o dono da casa pode entrar em contato pelo 192 e confirmar o nome dos funcionários".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou