Prefeitura de Janaúba cogita colocar nome de professora em nova creche


(Por Juliana Moraes, do R7) A Prefeitura de Janaúba (MG) pretende homenagear a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, vítima do incêndio na creche incendiada em Janaúba (MG).

Em entrevista ao R7, o prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), afirmou que cogita colocar o nome da heroína, que salvou a vida de ao menos 25 crianças, na nova creche.

A decisão, no entanto, será tomada em acordo com a população.

— Temos a ideia de fazer com que a escola passe a chamar Heley, porque queremos homenagear a professora. Mas isso será decidido com serenidade, pretendemos fazer uma enquete na cidade. Queremos que a população participe das decisões.

O prefeito afirmou ainda que a creche incendiada será demolida e uma nova será construída no lugar.

— Um grupo de empresários de Montes Claros e de Janaúba vai reconstruí-la e, no prazo de 80 dias, teremos a nova escola no local.

A construção de um memorial no local para homenagear as vítimas, porém, não está garantido. Segundo ele, o assunto é controverso entre as lideranças e também passará pela opinião pública.

— Essa decisão divide opiniões, porque memorial pode trazer sofrimentos para as famílias e também pode ficar relembrando o que aconteceu. Vamos analisar tudo com muita serenidade e consultar as pessoas que moram na cidade para depois decidirmos.

A tragédia em Janaúba fez com que os brasileiros mostrassem solidariedade no momento de luto. Com isso, a conta criada para arrecadar recursos já conta com mais de R$ 400 mil de doações.

O prefeito fez questão de dizer que vai prestar contas de toda a quantia recebida e o devido destino.

— Essa conta será supervisionada semanalmente pelo MP [Ministério Público] e teremos que prestar conta mensalmente. Todo o recurso será destinado única e exclusivamente para o amparo das famílias.

O ataque à creche na última quinta-feira (5) resultou na morte de oito crianças, uma professora e do autor do incêndio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos