MEC vai repassar recurso para construção de nova creche em Janaúba, diz deputado

Creche ficou destruída após o ataque do vigia

(Por João Henrique do Vale) Os moradores de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, devem receber, nos próximos dias, recursos para a construção de uma nova creche. O Ministério da Educação (MEC) vai destinar recursos para a construção do imóvel, segundo o deputado Fábio Ramalho (PMDB/MG), vice-presidente da Câmara e Coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional. O parlamentar se reuniu com o presidente Michel Temer (PMDB) na tarde desta segunda-feira. Segundo ele, também serão liberados recursos para custeio de hospitais de Minas Gerais, entre eles o Hospital João XXIII.

Uma das notícias que pode aliviar um pouco a dor e sofrimento de família de Janaúba, que ainda vivem a tragédia que já deixou 11 mortos no município, sendo nove crianças, uma professora e o o autor, é o repasse do recurso para a construção de uma nova creche. Segundo o deputado, o ministro da Educação, José Mendonça Filho, já sinalizou positivamente para a construção do imóvel.

A creche vai mudar totalmente a sua característica para evitar que as crianças lembrem do local onde aconteceu a tragédia. O prefeito da cidade Carlos Isaildon Mendes (PSDB) afirmou que a escola vai receber o nome da professora Heley de Abreu, morta no incêndio. Ela é considerada uma heroína, pois mesmo com o corpo em chamas, entrou em luta corporal com o vigia Damião Soares dos Santos, de 50, autor do ataque. Além disso, salvou algumas crianças que ali estavam.

Mais verba
Minas Gerais também será contemplada com recursos para a saúde. De acordo com Fábio Ramalho, será destinado R$ 1 milhão para o custeio dos hospitais do Estado, e outros R$ 2 milhões para o Hospital João XXIII. A unidade de saúde, inclusive, está atendendo vítimas da tragédia em Janaúba.

O deputado afirma que também está em negociação recursos para Minas Gerais ligados a mobilidade. Entre as pautas, estão repasses para as BRs 381 e 367, metrô, além de anéis viários e rodoviários de Belo Horizonte. “Ainda neste mês haverá uma reunião entre o presidente da República e os membros da bandada de Minas para tratarmos de todos esses assuntos”, disse.


EM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos