Mais uma criança vítima de ataque à creche em Janaúba deixa hospital

(G1) Mais uma criança vítima do ataque à creche em Janaúba (MG) recebeu alta médica na manhã deste domingo (8). Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, estava internada no Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros.

Na manhã desse sábado (7), 18 pessoas também deixaram o hospital. Outras 25 vítimas do incidente continuam internadas. O HU afirma que apenas uma criança de 3 anos permanece internada na unidade, o quadro de saúde dela é grave e ela respira com a ajuda de aparelhos.

Na Santa Casa de Montes Claros, de acordo com a assessoria da instituição, dez pacientes continuam na unidade, sendo que dois em estado grave.

Os outros pacientes, vítimas desta tragédia, estão em hospitais de Belo Horizonte. Três crianças estão no Hospital Odilon Behrens. De acordo com a assessoria do centro de saúde, os pacientes estão internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas respiram sem a ajuda de aparelhos. O quadro de saúde é deles é estável e todos devem deixar o Centro de Terapia Intensiva (CTI) ainda neste domingo.

Segundo informou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), outras sete crianças e dois adultos estão internados no hospital no Hospital João XXIII. Destes, duas crianças também já respiram sem a ajuda de aparelhos. Dos demais pacientes, dois seguem em estado grave e cinco em situação estável. Já no Hospital Infantil João Paulo II, estão internadas outras duas crianças. Elas inalaram fumaça e o estado de saúde é estável.

Ataque
Dez pessoas morreram após o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, colocar fogo na creche onde trabalhava, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã de quinta-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. No horário havia 75 crianças e 17 funcionários na escola.

Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou