Homem é preso por ameaçar atear fogo em creche de Janaúba 15 dias após tragédia

No meio, homem que ameaçou atear fogo
em creche Foto: Divulgação/PM Janaúba

(Por Júlia Cople e Louise Queiroga) Um homem foi detido após ameaçar incendiar uma creche municipal no distrito de Quem Quem, na zona rural de Janaúba. A detenção ocorre duas semanas depois de o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, atear fogo em si próprio e nas crianças na creche Gente Inocente, na mesma cidade do Norte de Minas Gerais. Nove pequenos, uma professora e o próprio autor do crime morreram na tragédia. Na ação de captura, a polícia ainda prendeu dois suspeitos ligados ao homem por outros crimes.

De acordo com a Polícia Militar, agentes prenderam em flagrante L.C.M.M., de 52 anos, nesta quinta-feira, depois de uma denúncia da diretora da creche Cantinho Feliz, na tarde desta quinta-feira. Mais tarde, a Polícia Civil destacou que ele não foi preso, apenas encaminhado à delegacia, após a denúncia. Ao ser ouvido, ele foi liberado e será investigado. Na oitiva, L. negou ter ameaçado a creche.

A mãe de um dos alunos da creche contou à diretora que um tio ameaçava atear fogo na unidade de ensino porque teria uma dívida com a Prefeitura. Ele alegava que teria prestado um serviço para uma empresa de pavimentação contratada pelo município e não teria sido pago. O homem confirmou este argumento à polícia, que vai investigar se o débito existe.

O detido tinha passagem pela polícia por agressão, em ocorrência de 2014, registrada em Belo Horizonte. Com a denúncia, policiais militares rastrearam a região e localizaram L.C.M.M. perto de sua residência. Os agentes apreenderam maconha, saco plástico para embalar drogas e uma motocicleta com numeração raspada na casa.

L. forneceu outro endereço aos investigadores, no distrito de Caçarema. Lá, foi localizado o foragido da Justiça W.B.O. e apreendidos apetrechos para recarga de munição e uma arma de fogo. Um tio do segundo suspeito assumiu a propriedade do armamento e também recebeu voz de prisão. A PM não soube informar a relação entre os dois e o homem que ameaçou atear fogo na creche de Quem-Quem.

A Prefeitura de Janaúba informou que prepara um posicionamento sobre o ocorrido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos