Em Jaíba, homem é preso por comércio ilegal de gás de cozinha

Botijões foram levados para dois depósitos da cidade

(G1) Um homem, de 58 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (20) por comercializar gás de cozinha sem autorização em Jaíba, no Norte de Minas. Com ele foram apreendidos 239 botijões. O comércio ilegal era realizado na casa do suspeito, no Bairro Veredas.

Após uma denúncia anônima, a PC e o Corpo de Bombeiros foram ao imóvel e verificaram que o local era impróprio para o comércio. O material era armazenado em um corredor e no quintal da casa.

“Para se comercializar derivados do petróleo é necessário ter autorização da Agencia Nacional de Petróleo (ANP). Ele não tinha esta autorização e nem autorização do Corpo de Bombeiros”, explica o delegado Ricardo Cesari Borges Bastos de Oliveira.

O delegado explicou ainda que o comerciante foi autuado por dois motivos. “Ele foi autuado pelo comércio ilegal deste produto e ainda por colocar a economia em risco”.

Todos os botijões apreendidos foram levados para dois depósitos que possuem condições de armazenamento nem Jaíba. O homem foi encaminhado ao Presídio de Manga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos