São João da Ponte terá agência do INSS; cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas

O presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha, virá ao Norte de Minas, na primeira para quinzena de setembro, inaugurar agência em São João da Ponte.

O prédio onde irá funcionar a agência foi construído num terreno de 600 metros quadrados, com recursos do INSS – cerca de R$ 1 milhão –, e está pronto desde 2016, porém dependia da autorização do órgão para dar início às atividades.

O gestor destaca que quatro ou cinco pessoas saem diariamente do município buscando atendimento em Montes Claros. “O deslocamento representa um gasto para a prefeitura, que em razão dos poucos recursos dos moradores acaba assumindo a responsabilidade com o transporte. A partir de agora poderemos entrar nos eixos”, diz.

ABRANGÊNCIA

Com a inauguração, a agência beneficiará cerca de 80 mil moradores, além de São João da Ponte, nas cidades de Ibiracatu, Varzelândia, Lontra e Japonvar.

O prefeito de Japonvar, Leonardo Durães, comemora a notícia. “Grande parte dos moradores precisa percorrer 100 km para chegar até Montes Claros, onde tem o atendimento mais próximo. Essa realidade, enfim, poderá ser alterada a partir da agência de São João da Ponte, que está bem mais próxima. É uma grande vitória”, disse.

Fonte: O Norte

Comentários

  1. Boa noite Pablo. Ótima noticia para os moradores dos municipios circunsvizinhos de Sao Joao da Ponte pela inauguração da agência do INSS. Oportuno, registro um questionamento em relação a agência do INSS, obra ja finalizada em Jaiba, ainda está sem funcionamento. Esta faltando política pública? Sabe se há previsão de inauguração. Aguardo. Bom trabalho! carluciosantana31@gmail.com Araxa - MG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou