Vereador de município norte-mineiro é preso por posse ilegal de arma

Vereador não tinha autorização para
possuir armas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O vereador Everson Santiago Pereira Barbosa (PSD), de Lassance, no Norte de Minas, foi preso na quinta-feira (29/06/2017) por posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um sítio na zona rural do município, que segundo a Polícia Civil pertence ao parlamentar; a polícia apreendeu um revólver e munições.

O delegado Henrique Franco explicou que a ação foi realizada de forma integrada com a Polícia Militar. “Este vereador já foi indiciado outras vezes por tráfico de drogas. Nós recebemos informações de que ele, mesmo após ser eleito vereador no município, continuava com a prática do tráfico de drogas. Por isso solicitamos o mandado judicial que foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea da Palma”.


Ainda segundo o delegado, foi arbitrada uma fiança de 12 salários mínimos, mas Everson Santiago não efetuou o pagamento e por isso foi encaminhado ao Presídio de Várzea da Palma.

Franco afirmou ainda que as denúncias repassadas pela população são importantes para coibir os crimes na região. “É um grande mecanismo do cidadão que não concorda com as práticas criminosas. Eles podem denunciar com total segurança de que não serão identificados. Esta é uma importante ferramenta das polícias para prevenir e reprimir a ocorrência de crimes”.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos