O Hospital Regional de Janaúba registra queda na taxa de mortalidade hospitalar


A rede de urgência e emergência se depara com o pesar de receber pacientes com risco iminente de morte na maior parte dos casos que atende. No Hospital Regional de Janaúba não é diferente, muitos pacientes são encaminhados à instituição depois de graves acidentes de trânsito, ferimentos por armas brancas, armas de fogo e agravos diversos da saúde. Além disto, a UTI do Hospital Regional registra uma ocupação média de 89% dos leitos nos últimos 12 meses o que afere a premissa de muitos casos graves tratados na instituição. Mas há um fato a se comemorar: O Hospital Regional diminuiu em 28% sua taxa geral de mortalidade de Janeiro de 2015 a Junho de 2017. A redução deste indicador se deve à agilidade nas transferências para tratamento de casos específicos como os cardíacos e neurológicos, ao suporte para diagnóstico na instituição, à minimização dos riscos biológicos e atuação do controle de infecção hospitalar e especialmente à qualidade da equipe que assiste o paciente.

Na terça-feira (04/07) o Hospital Regional de Janaúba ganha um novo aliado no atendimento aos pacientes. Através de uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde, a TELEMEDICINA está sendo implantada na instituição Janaubense. Sabemos que a atuação imediata de um especialista pode fazer toda a diferença no atendimento de situações de urgência e emergência que é a vocação do HRJ. Desta forma, a Telemedicina oferece vários serviços à distância, como atendimento a casos de emergência, discussão de casos complexos, visita horizontal na UTI, consulta em todas as especialidades médicas entre outros serviços.

É exatamente isto que será oferecido ao Hospital Regional de Janaúba em tempo real, através de equipamentos de última geração para conferência on line entre médicos. O Hospital Albert Einstein disponibilizará uma equipe 24 horas por dia, 365 dias por ano, com médicos plantonistas, enfermeiras e suporte tecnológico, além de todos os médicos especialistas e da equipe multiprofissional. O objetivo é oferecer atendimento médico, com expertise e qualidade Einstein à população de Janaúba e região. Trata-se de uma importante ferramenta para potencializar o acesso a especialistas, a difusão de protocolos e a implantação de politicas de controle de qualidade e da melhoria de processos. Este serviço propicia a redução de custos e aumento da eficiência de centros de saúde, já que um diagnóstico rápido e correto diminui o tempo de internação e o numero de exames necessários. Médicos dos setores de apoio diagnóstico e terapêutico, bem como profissionais de outras áreas da saúde, também poderão ser acionados rapidamente, de acordo com a necessidade de cada situação. Com isso, um time de radiologistas, hematologistas, endoscopistas, ecocardiografistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e técnicos em diversas funções completam o time de especialistas que a Telemedicina Einstein colocará à disposição do Hospital Regional de Janaúba.


ASCOM Hospital Regional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos