Em Coração de Jesus, aluno de escola estadual usa arma em teatro e atira após apresentação

A Polícia Militar apreendeu uma espingarda artesanal utilizada por um estudante, de 16 anos, durante uma apresentação de teatro em uma escola estadual em Coração de Jesus. Para a PM, a direção da escola informou que o aluno disse que se tratava de uma réplica. Após a apresentação, ele efetuou um disparo no corredor do banheiro; ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente contou aos funcionários que atirou para evitar que ocorresse um acidente, já que a espingarda estava carregada e outros alunos queriam manuseá-la-.

A arma foi apreendida na escola nessa quinta-feira (6). Os militares foram até a casa do adolescente e ele não foi localizado. A mãe disse que sabia que o filho tinha levado a espingarda para a escola e alegou que a arma era do namorado dela. Ele também não foi encontrado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que está ciente do episódio ocorrido na escola e disse que após que a direção ter identificado que a arma era verdadeira, recolheu e descarregou o dispositivo, e, suspendeu as atividades.

Ainda segundo a nota, o aluno não tinha a intenção de provocar nenhuma situação de perigo na instituição, mas como medida de segurança, a direção acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência e apreender a arma.

A Secretaria informou também que a direção da unidade já se reuniu com os pais do estudante para esclarecimentos e para discutir as medidas disciplinares que podem ser aplicadas. A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando de perto a situação.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos