Dois homens são presos em Janaúba por manter pássaros silvestres em cativeiro

Polícia do Meio Ambiente apreendeu
cerca de 35 pássaros da fauna silvestre

Dois homens, de 27 e 65 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (31) por crime ambiental em Janaúba. A Polícia do Meio Ambiente chegou até o local após denuncia anônima, indicando que no Bairro São Lucas havia um cativeiro de animais silvestres.

O rapaz de 27 anos informou à PM que não possuía autorização para criá-los e que os guardava para um amigo que havia se mudado para São Paulo (SP). No local, os militares encontraram 30 pássaros da fauna silvestre das espécies trinca-ferro cinza, cardeal do nordeste, tico-tico, canário da terra, coleirinha, pássaro- preto (graúna), azulão, patativa e garibaldi.

Segundo a polícia, em outra residência, no mesmo bairro, foram localizadas mais cinco aves das espécies trinca-ferro cinza e cardeais do nordeste. Elas foram apreendidas por serem criadas de forma irregular; o dono da casa, de 65 anos, também foi preso.

Nas duas ações os proprietários dos pássaros foram presos em flagrante e autuados por crime ambiental. Ambos não tinham passagem pela polícia.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestre de Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos