Em visita a AMAMS, Ministro da Saúde discute assistência básica com prefeitos da Área Mineira da Sudene


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, se reúne com os prefeitos da área mineira da Sudene nessa sexta-feira, dia 30, a partir das 13 horas no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS. Ele cumpre agenda articulada pelo deputado Gil Pereira e AMAMS. Barros é o primeiro ministro a visitar Montes Claros nesse ano. O último ministro da saúde a cumprir agenda coletiva com os prefeitos da região foi José Padilha, que esteve na AMAMS para discutir sobre o Programa Mas Médicos. A expectativa é que Ricardo Barros anuncie novidades que aliviem os municípios, principalmente no Programa de Atenção Básica (PAB) e ainda uma alternativa para os hospitais microrregionais e regionais.

A agenda prevê a chegada do ministro Ricardo Barros ao meio-dia, quando ele se deslocará para a Santa Casa, onde cumpre agenda. Depois, às 13 horas, ele terá um encontro com os prefeitos na AMAMS. O deputado Gil Pereira se reuniu na tarde de ontem com o ministro, em Brasília, quando fez uma agenda. Ele antecipa que Montes Claros receberá um adicional de R$ 345 mil por mês para a atenção básica, o equivalente a R$ 14 milhões nos três anos e seis meses da atual administração.

O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, explica que além dos recursos da atenção básica, que atende todos municípios, sem exceção, a grande expectativa é sobre uma ação que socorra a Rede Hospitalar do Norte de Minas, pois além dos hospitais de Montes Claros existem anida os hospitais de Bocaiuva, Brasília de Minas, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e Taiobeiras com sérios problemas de sobrevivência financeira e até com riscos de suspensão dos atendimentos, como os casos de Janaúba e Bocaiuva.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos