IFNMG abre 120 vagas em curso de Janaúba e Porteirinha

(Por Girleno Alencar) O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou no último dia 26 de abril os editais onde oferta 120 vagas de cursos técnicos em Janaúba e Porteirinha, além de outras 552 vagas em outras cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Os cursos são gratuitos, presenciais e todas as vagas são para ingresso no 2º semestre de 2017. Ao todo são ofertadas 672 vagas em cursos técnicos nos campi de Almenara, Araçuaí, Diamantina, Januária, Janaúba, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha e Teófilo Otoni oferecem vagas de técnico.

Na cidade de Janaúba é ofertado o curso de Técnico em Administração, enquanto em Porteirinha, os cursos de Técnico em Eletrotécnica Vespertino e Noturno, com 40 vagas cada. O período de inscrições para o Processo Seletivo vai até o dia 25 de maio de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e a isenção desse valor pode ser solicitada até o dia 14 de maio. A prova será aplicada no dia 18 de junho de 2017 e será composta por 20 questões de múltipla escolha, contemplando os conteúdos de língua portuguesa e matemática.

O IFNMG usa o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas, onde 50% das vagas são para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas serão reservadas para pessoas com deficiência. Os egressos de escola pública devem ter renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, o que, atualmente, corresponde a R$ 1.405,50 e desde que não tenha estudado em qualquer escola particular, mesmo com bolsa. 5% das vagas são para deficientes. As vagas para os afrodescendentes dependerão da proporção fixada no ultimo censo do IBGE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos