Curso do SICONV promovido pela AMAMS é avaliado como excelente pelos participantes


No segundo dia do curso do SICONV promovido pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, alguns participantes falaram sobre o curso e a importância dessa capacitação para os municípios e seus técnicos, uma vez que foi falado sobre a nova regulamentação e operacionalização de convênios no sistema de gestão de convênios e contratos de repasse.

Foram capacitados mais de uma centena de técnicos que atuam com o Sistema de Convênios – SICONV, ferramenta indispensável aos gestores, que tem por finalidade promover o encontro entre os órgãos federais que disponibilizam os recursos e as entidades interessadas.

“Essa iniciativa da AMAMS de capacitar os municípios é excelente, em outros anos não tivemos isso. Trabalho no meu município desde 2015, e na minha opinião, atualmente, todas as áreas de atendimento da AMAMS estão de parabéns! Com isso, todos nós estamos sendo favorecidos. Eu participei em 2015 de um curso como esse em Belo Horizonte, mas achei que aqui deu pra aprender muito mais, por que estamos aprendendo na prática”, comentou Magna Mota Guedes, do município de São Romão.

A estrutura do curso propiciou aos participantes conhecer as principais rotinas de todos os módulos do SICONV, com explicações conceituais e operacionais de cada funcionalidade do Sistema. Acompanhando as demonstrações na própria plataforma, facilitando o aprendizado.

Segundo Romeu Pereira do município de Buritizeiro, “o curso é excelente, uma vez que os novos gestores que assumem os municípios têm deficiência em captar recursos junto aos ministérios e a AMAMS tem capacitado os municípios, nesse caso junto ao Siconv, que tem sido muito importante pra todos nós, contribuindo para operar essa ferramenta para cadastrar projetos e buscar recursos”.


“O curso está sendo excelente, por que não tínhamos esse conhecimento, em outros anos era preciso ir a Belo Horizonte, esse curso ajuda o município na captação de recursos. Está sendo muito proveitoso e trazendo muito conhecimento”, comentou Fabio Leandro de Carvalho do município de Botumirim.

Jaceane Mendes Andrade, do município de Lontra, disse que já tem algumas propostas de convênios aprovadas e em andamento e que a partir do que foi ensinado no curso, ela poderá dar seguimento aos processos, logrando êxito para o seu município.

Desde o início da atual gestão, a presidência da Amams tem se preocupado em buscar formas de auxiliar os municípios na formação de seus técnicos e apontando propostas para que sejam captados mais recursos para que os municípios se desenvolvam, “O nosso propósito a frente da AMAMS é fazer com que a nossa região cresça, para que possamos promover melhor qualidade de vida a população”, comentou o presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis.

A proposta da AMAMS é que sejam ofertados aos municípios e seus agentes, mais de 50 cursos de capacitação, em várias áreas de atuação, até o final deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos