Feira em comemoração ao Dia Mundial da Saúde é realizada em Janaúba


A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na manhã dessa sexta-feira, dia 7, na Praça da Catedral, atividades relacionadas à promoção da saúde. A feira teve como tema “Bom Estilo de Vida é Saúde Garantida” e foi uma forma de comemorar o Dia Mundial da Saúde, lembrado hoje.

No local, foi montada uma tenda, aonde o público pôde ser orientado pelos profissionais da Secretaria de Saúde com avaliação odontológica, nutricional e do índice de massa corporal (IMC), aferição da pressão arterial e glicemia capilar, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e próstata, cartão de vacina, vigilância em saúde e em uma oficina de Saúde Mental.

Em parceria com o Departamento de Esportes, os presentes também participaram de atividades físicas e recreativas.

O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes; o chefe de gabinete, Júlio César Tolentino e a secretária de saúde, Cecília Moreira Freitas, prestigiaram o evento, e aproveitaram para usufruir dos serviços promovidos na feira.

Ao final da feira, os usuários da Saúde Mental participaram de uma aula de zumba com a equipe de Esportes e apresentaram uma peça teatral.


ASCOM Prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos