PM diz que 201 pessoas foram presas na operação Carnaval no Norte de MG

Número de acidentes nas rodovias estaduais reduziram 23,8%

(G1) A Polícia Militar apresentou na tarde desta sexta-feira (3) um balanço sobre as ocorrências registradas durante a operação Carnaval. De acordo com os dados, 201 pessoas foram presas em 2.225 ações realizadas nos 77 municípios que fazem parte da área da 11ª Região da PM.

Neste ano, a PM afirma que 29 pessoas foram presas por embriaguez ao volante. O número de teste de etilômetro realizado subiu de 158 para 307.

O número de homicídios também sofreu uma redução no período de carnaval deste ano em relação ao ano passado. Em 2016, quatro pessoas foram mortas, e neste ano uma morte foi registrada.

“Nas semanas anteriores nós lançamos o policiamento em ações preventivas, em levantamentos de informações de crise, e atuando exatamente nestas regiões e nestas áreas. O bom planejamento, o envolvimento de todos os militares foram fundamentais para a redução dos índices de criminalidade entre 2016 e 2017”, explica o coronel Klevson Pires Martins, comandante da 11ª RPM.

Outro ponto apresentado pela polícia foi a redução no número de ocorrências nas rodovias estaduais do Norte de minas; de 21 para 16, em 2016 e 2017 respectivamente. Nestes acidentes duas mortes foram registradas.

“Conseguimos um resultado positivo de uma redução de mais de 20% no número de acidentes, mas nos angustia a sensação de que podemos avançar ainda mais, devido, inclusive, com a participação dos próprios condutores, cuidando mais da segurança, preocupando mais com seu veículo, e planejando corretamente sua viagem. Ou seja, ajudando a PM a ajudá-lo”, explica o comandante da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, tenente coronel Rômulo Gonçalves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos