Pai de acusado de balear sargento da PM em Jaíba é morto a tiros

Um homem de 44 anos foi assassinado, na noite dessa quinta-feira (9), em Jaíba, no Norte de Minas. Testemunhas disseram à PM que a vítima foi morta depois de confirmar ser o pai do acusado de atirar em um sargento da Polícia Militar, no último sábado (4), na cidade. O homem foi atingido por quatro tiros. Os atiradores fugiram em um carro estacionado próximo a casa. Ninguém foi preso.

Para a polícia, familiares disseram que estavam em casa quando foram surpreendidos por três homens encapuzados e armados, que perguntaram sobre o paradeiro de Marcos Vinícius Barbosa da Silva, acusado de atirar contra o sargento. A vítima informou ser o pai do procurado e foi baleado na perna, braço, costas e cabeça. Ele morreu no local do crime.

De acordo com a Polícia Militar, após os tiros, os familiares se esconderem em um matagal no entorno da casa. Os homens fugiram em um carro que os aguardava, estacionado, próximo à casa da vítima. Até o momento ninguém foi preso. Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava presa e saiu da cadeia nesta quarta-feira (8).

Conduções
Na tarde desta quinta-feira (9), quatro jovens se entregaram à polícia. Eles são suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de homicídio contra o sargento. O grupo estava escondido na zona rural de Gado Bravo, distrito de Matias Cardoso. Desde o dia do crime, a região está cercada por policiais militares e civis.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens presos, de 20 e 22 anos, foram reconhecidos pelos policiais que estavam com o sargento no momento do crime. Os outros dois, de 22 e 16 anos, foram conduzidos para esclarecimentos.

Na segunda-feira (6), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em um táxi que seguia na MG-401, em direção à Janaúba. Na delegacia, eles confessaram que estavam no local do crime, mas negaram serem os autores dos disparos.

Entenda o caso
O sargento João José Machado Neto foi baleado na cabeça durante uma abordagem a um grupo em atitude suspeita no Bairro Morado do Sol, em Jaíba. Ao descerem da viatura, os militares foram recebidos a tiros. Os criminosos estavam escondidos em um matagal.

O sargento está internado em Montes Claros em estado grave. De acordo com a assessoria do hospital, ele respira com a ajuda de aparelhos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos