Integrantes de grupo que atirou em militar em Jaíba se entregam à polícia

Jovens estavam no matagal onde são feitas as buscas

Quatro jovens se entregaram à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (9) em Jaíba, no Norte de Minas. Eles, segundo a PC, são suspeitos de terem ligação direta com o rapaz que atirou contra o sargento da Polícia Militar, na noite do dia quatro deste mês.

Ainda de acordo com a PC, o pai de um dos rapazes procurou a polícia afirmando que os jovens tinham intenção de se entregar. Ele levou os policiais civis, da cidade de Manga e Jaíba, até uma estrada próxima ao matagal onde estão sendo feitas as buscas pelos envolvidos, em Jaíba. Desde o dia do crime, a região está cercada por policiais militares e civis.

Levantamentos da polícia apontam que dois dos detidos estiveram com o autor do disparo que atingiu a cabeça do sargento, nesta quinta-feira; os outros dois teriam escapado ao ver que o irmão estava fugindo.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi baleado na cabeça durante uma abordagem a um grupo em atitude suspeita no Bairro Morado do Sol, em Jaíba. Ao descerem da viatura, os militares foram recebidos a tiros. Os criminosos estavam escondidos em um matagal.

A polícia localizou, na segunda-feira (6), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, em um táxi na MG-401, sentido à Janaúba. Eles afirmaram estar no local do crime, mas negaram serem os autores. Eles foram levados à delegacia e, após serem ouvidos, foram entregues aos responsáveis.

O principal suspeito de ter atirado no policial ainda é procurado na região. Segundo a assessoria do hospital onde o policial está internado, em Montes Claros, o militar segue em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos