Criminosos assaltam residência em Francisco Sá e capotam carro na fuga

Veículo roubado foi localizado em uma estrada na zona rural

Criminosos assaltaram uma residência na madrugada desta quarta-feira (8) em Francisco Sá, no Norte de Minas, e ainda fizeram os moradores de reféns. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi em uma casa, conjugada com um comércio, no povoado de Canabrava. Os bandidos levaram o carro da família, mas capotaram o veículo durante a fuga; um menor foi apreendido.

As vítimas, um homem de 61 e uma mulher de 56 anos, informaram que dormiam quando foram surpreendidos pelos assaltantes armados com revólver e facas. Eles relataram que foram agredidos, amarrados e amordaçados. Os criminosos reviravam móveis a procura de dinheiro e ameaçavam matar as vítimas.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou que não sabia sobre a existência de dinheiro no estabelecimento comercial, mas um dos assaltantes encontrou e disse que ia matá-la. Ela afirmou que o criminoso recebeu uma ordem de um comparsa para não executá-la, pois percebeu que a vítima era da mesma igreja evangélica que a mãe dele. Eles fugiram deixando o homem e a mulher amarrados em cima de uma cama.

Durante as buscas pelos envolvidos, os militares encontraram o carro roubado na estrada que liga ao povoado de Geraldo. O veículo estava capotado e com parte dos objetos roubados. Em um matagal próximo à estrada, os militares encontraram um adolescente de 14 anos; ele apresentava escoriações e afirmou ter participado do crime.

A PM diz ainda que o menor relatou que parte do grupo é da cidade de Montes Claros. Ele disse ainda que foram chamados por um jovem de Francisco Sá, para participar do crime. As buscas pelos outros envolvidos continuam na cidade, com ajuda de militares de cidades vizinhas. A PM acredita que um dos assaltantes esteja machucado, pois moradores viram um rapaz sendo carregado por outro, próximo ao local do acidente.


Pablo de  Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos