RAHMEX AMBEV poderá deixar Janaúba a qualquer momento

No dia 15 de março, por volta das 16 horas, o nosso jornalismo com exclusividade obteve a informação que a RAHMEX distribuidora da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev ou ainda Ambev), que hoje conta com uma estrutura que atende toda região da Serra Geral, com produtos como Skol, Brahma, Antarctica entre outras cervejas e refrigerantes como Pepsi, poderá a qualquer momento deixar a cidade de Janaúba. A motivação, ou melhor, o motivo seria a falta de motivação e incentivo por parte do executivo municipal. Informações repassadas por funcionários da RAHMEX confirmam que desde a gestão do ex-prefeito Yuji Yamada a empresa enfrenta muitas dificuldades em obter parcerias com o município que sempre deu a entender que não faziam muita questão de sua presença em Janaúba. E que o auge dessa crise entre prefeitura e RAHMEX AMBEV veio agora com a nova gestão do prefeito Carlos Isaildon, que também não mostrou muito interesse em ter a distribuidora em Janaúba.

Para que fique bem claro para os nobres leitores o que significa uma empresa como a RAHMEX em um cidade, além dos vários empregos por ela gerado, uma distribuidora desse porte hoje representa a 2ª maior arrecadação de impostos para o município de Janaúba, e quando dizemos que falta interesse por parte da prefeitura, é que toda cidade para atrair ou manter grandes indústrias ou empresas como é o caso, oferecem os chamados incentivos fiscais, estruturas, espaços e até isenção de impostos, uma prerrogativa das prefeituras interessadas em manter e captar investimentos para suas cidades.

E além da falta de interesse e empenho da atual gestão em manter a RAHMEX AMBEV em Janaúba, um prefeito de uma cidade vizinha a Janaúba fez uma irrecusável proposta para ter tal empresa em seu município. E tudo isso pode ser o xeque mate que definirá a saída da RAHMEX de Janaúba, o que irá representar um prejuízo de milhões para os cofres da prefeitura gorutubana.

E não bastasse todo esse dramático enredo, que mais parece uma novela de Walcyr Carrasco, nesta quarta-feira (15) em uma visita a prefeitura de Janaúba a repórter da TV Serra Geral, Paula Santos ouviu do atual prefeito de Janaúba, Isaildon Mendes, que ele não estava ciente de tal situação, e antes de tomar posse do executivo municipal a distribuidora RAHMEX AMBEV o havia procurado para uma conversa e que depois disso não teriam se falado mais, e que desconhece que a empresa já estaria de mala e cuia para partir para nunca mais voltar.

Parece que os prefeitos de Janaúba desenvolveram um dom de perderem empresas e fabricas, o que tem acarretado em vários prejuízos para o município. De faculdade a fábrica de calçados, Janaúba tem amargurado perdas constantes por conta da incapacidade e incompetência dos gestores, que como sempre escolhidos pelo povo não sabem honrar a confiança dos gorutubanos.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou