Presidente do STF almoça em Porteirinha

Cármen Lúcia falando ao telefone no Centro de Porteirinha (Foto: João da Mata).

(Por Ivo Júnior) A Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lucia Antunes Rocha, presidente do Supremo Tribunal Federal, foi flagrada nessa sexta-feira (03), por internautas enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Porteirinha.

Cármen Lúcia, que foi responsável pela homologação da delação da Construtora Odebrecht, é natural de Montes Claros e tem familiares em Espinosa, cidade que está localizada no extremo Norte de Minas, já na divisa com o Estado da Bahia.

Segundo as pessoas que presenciaram a passagem da Ministra ela segue em direção a Espinosa para visitar parentes e amigos. A presidente do Supremo esteve de plantão durante as férias dos seus colegas, oportunidade em que homologou a famosa "Delação do Fim do Mundo", como ficou conhecida as delações de pessoas ligadas a Construtora Odebrecht e que envolve diversos senadores, deputados, ministros e até o presidente da república.

Cármen Lúcia contrariou interesses e opiniões dentro e fora do Supremo. No Planalto e no Congresso, políticos encrencados nas investigações apostavam que a morte do relator Teori lhes proporcionaria o refrigério de um atraso de pelo menos três meses na tramitação do processo. Na Suprema Corte, parte dos ministros era contra a urgência. Alegava-se que a homologação a toque de caixa era desnecessária e até desrespeitosa com o futuro relator, posto sob suspeição antes mesmo de ser escolhido. Não restou aos contrariados senão dizer “amém” à homologação. A presidente do Supremo cercou-se de todos os cuidados técnicos.

A reportagem tentou um contato com a Assessoria de Comunicação do Supremo Tribunal, para saber quanto tempo a Ministra ficará na região, porém, provavelmente por questões de segurança essa informação não pode ser repassada.

Na agenda da Ministra na página do Supremo Tribunal, não constava nenhuma programação para este fim de semana, o que pode se entender que ela esteja de folga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos