Penitenciária de Francisco Sá amplia doação de hortifrutigranjeiros

Famílias receberam um kit com produtos diversificados
(Foto: Vicente Alberto)

(Por Vicente Alberto) A Direção da Penitenciária de Francisco Sá vem desenvolvendo projetos educativos e de trabalho interno para presos previamente selecionados, que almejam a ressocialização. Escola de Ensino Fundamental, artesanato, trabalho na Lavanderia, Padaria e Limpeza são algumas das atividades disponíveis. E há cerca de um ano, teve início um projeto de Horticultura e Fruticultura, De acordo com o diretor-geral da unidade, Cláudio Nascimento Alves da Silva, inicialmente a produção era vendida para funcionários da Penitenciária, mas posteriormente foi iniciada a doação para duas entidades, a Casa do Menor Brejeiro e o Asilo São Vicente de Paulo. E na sexta-feira (03/02) o projeto foi ampliado para 20 famílias, previamente selecionadas por equipes da Igreja Católica e Evangélicas. “Creio que em breve estaremos atendendo cinqüenta famílias”, prevê o diretor.

Na manhã de sexta-feira (03) teve início também uma parceria com a 211ª Companhia da Polícia Militar, que cedeu viatura para transporte dos produtos e o local de entrega. Porém, de acordo com o tenente William Fernandes Araújo, subcomandante da Companhia, a parceria será mais ampla. “Os homens da Patrulha Rural possuem um relacionamento estreito com as famílias do campo e aproveitaremos para solicitar doações de produtos excedentes. Também é nossa intenção um trabalho similar no comércio e assim diversificar os kits ofertados”, explica.

De acordo com o diretor Cláudio, no momento estão sendo produzidos alface, beterraba, cenoura, cebolinha, quiabo e mamão. “É tudo orgânico, sem adubo químico nem agrotóxico”, diz. As entregas serão feitas semanalmente, às sextas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou