Comandante deixa Janaúba e assume centro de apoio da PM

(Por José Ambrósio Prates) O tenente-coronel Marcelo Alves Coelho deixou o comando do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba para assumir a chefia administrativa da 11ª Região da Polícia Militar, sediada em Montes Claros. A sua posse ocorreu ontem, durante a solenidade onde o coronel Klevson Pires Martins assumiu o comando da 11ª Região Militar, ele que foi o primeiro comandante do 51º Batalhão de Janaúba, criado sob sua organização. O tenente-coronel Marcelo Alves Coelho coordenou as ações da PM na região da Serra Geral de Minas por quase 12 meses, já que no dia 19 deste mês completaria um ano da sua posse em Janaúba em substituição ao então major João Aparecido Nascimento. O curioso é que Nascimento assume como comandante definitivo da unidade policial da região de Janaúba.

A grande expectativa é que as mudanças na Polícia Militar ajudem a Serra Geral de Minas, que tem uma defasagem de 100 policiais para cobrir os 17 municípios da sua jurisdição. Além disso, um estudo técnico mostra que a 11ª Região será dividida, com a criação da Região Militar em Janaúba, a ser comandada por um coronel e com jurisdição sobre 40 municípios, incluindo os Batalhões de Januária, Janaúba e Taiobeiras. Essa situação deverá ser tomada pelo coronel Klevson Pires, que é aguardado em Janaúba para uma reunião com a sociedade de Janaúba, visando discutir a onda de criminalidade na microrregião.

Oriundo de Belo Horizonte, o tenente-coronel Marcelo Coelho tomou posse no Centro de Apoio Administrativo da 11ª RPM, em substituição ao tenente-coronel Alex Augusto Chinelato que, por sua vez, será o novo comandante do 10º Batalhão. O Tenente Coronel Ederson da Cruz, que respondia pelo comando do 10º Batalhão da PM de Montes Claros, foi promovido para a chefia do Estado-Maior da 11ª RPM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou