Prefeito pede paciência aos Janaubenses

A posse de Carlos Isaildon Mendes

A posse de Carlos Isaildon Mendes
(Por José Ambrósio Prates) O prefeito Carlos Isaildon Mendes tomou posse na noite de domingo, em evento no Centro Cultural Marly Sarney, com mensagem de pedido de paciência. Ele alega que depois de receber o relatório da Comissão de Transição, percebeu a situação financeira da Prefeitura, em condições precárias e citou que o município não consegue combustíveis para as máquinas e veículos porque a administração anterior deixou grandes dívidas junto aos postos. Isaildon afirma que os empresários do setor foram chamados para uma reunião, visando liberar o combustível até que uma negociação seja feita para quitar as dívidas deixadas.

Sobre a crise do lixo, o prefeito Carlos Isaildon anunciou que buscará uma parceria junto a empresários para conseguir veículos que permitam fazer primeiro um grande mutirão para limpar a cidade. Em seguida o prefeito pretende viabilizar a coleta para sanar as deficiências no serviço. As ruas de Janaúba, como ocorreu nos últimos dois anos, estão tomadas por muito lixo e entulho. As palavras do prefeito durante seu discurso foram de promessa de muito trabalho, mas também um pedido de paciência. Segundo ele, se sobra motivação, falta dinheiro e condições de trabalho.


A situação da Prefeitura de Janaúba é similar a centenas de prefeituras por todo o país. Poucos administradores deixaram o cargo cumprindo com suas obrigações para entregar o município em uma situação mais confortável a seus sucessores. No município de Janaúba, parece valer uma máxima: se o sucessor é de outro lado político, mais difícil a coisa fica e a população entende que essa mentalidade de política antiga precisa mudar, para um modelo mais profissional e comprometido com o bem estar social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou