Prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, é eleito presidente do CISRUN – SAMU Macro Norte

O prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos, foi eleito na tarde desta quinta-feira (12), como o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN Macro Norte), para administrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no período de 2017 a 2018. Silvanei foi eleito com 31 votos, enquanto que o prefeito de Pedras de Maria da Cruz, Sebastião Carlos Chaves de Medeiros, obteve 23 votos.

O CISRUN foi criado em janeiro de 2010 e é um importante órgão responsável pela gestão do SAMU Macro Norte, atendendo a 86 municípios do Norte de Minas. O prefeito eleito, Silvanei Batista, diz que a meta será fortalecer e melhorar os serviços prestados pelo SAMU. “O SAMU tem um papel fundamental, que é o de salvar vidas. Sendo assim, a nossa meta principal será fazer com que o trabalho seja ampliado e fortalecido, através da criação de novos projetos que beneficiem a rede de urgência e emergência e tornem o serviço dos socorristas ágil e abrangente”, explicou.

Esta não é a primeira vez que Silvanei é escolhido para representar os demais municípios. Ele, que foi o primeiro prefeito reeleito na história política de Porteirinha, em 2013, foi presidente do União Geral, o consórcio intermunicipal de 16 prefeituras da região da Serra Geral de Minas. Além disso, foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, uma homenagem da Assembleia Legislativa às personalidades de destaque que realizaram importantes serviços para a sociedade.


Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos