Irmãos suspeitos de tentarem matar a tia são presos em Espinosa

Material apreendido durante cumprimento dos
mandados

Carro utilizado para esconder e transportar o corpo
da vítima até o Rio Verde foi apreendido
nesta quarta-feira (5), em operação
da delegacia de Espinosa
Três irmãos, de 23, 25 e 27 anos, foram presos pela Polícia Civil de Espinosa (MG) mediante mandado de prisão temporária na manhã desta quinta-feira (5), na comunidade Pau de Colher, a 60 km da cidade. Eles são suspeitos da morte de Leandro Paes de Carvalho, de 27 anos, e da tentativa de homicídio contra uma mulher de 35 anos, tia deles e que vivia com Leandro. O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2016, na comunidade Roça Velha. Na ocasião, o corpo de Leandro Paes foi parcialmente carbonizado e jogado no Rio Verde.

Outros dois homens foram presos na operação desta quinta-feira; o suspeito de 28 anos é proprietário do carro utilizado para esconder e transportar o corpo da vítima até o rio e o outro, de 24, foi conduzido por posse ilegal de arma. A motivação dos crimes será mantida em sigilo devido à continuidade das investigações.

De acordo com o delegado de Espinosa responsável pelo caso, Eujecio Coutrim, os três irmãos estavam na casa de um parente quando foram presos e os outros dois foram encontrados na casa deles; nenhum dos cinco tentou fugir dos policiais.

"Além dos mandados de prisão, cumprimos três mandados de busca e apreensão. Com o grupo, apreendemos cinco armas de fogo, munição, ferramentas sem procedência e uma moto com queixa de roubo. O carro utilizado para transportar o corpo da vítima ao rio também foi apreendido na operação de hoje. Um dos presos, que foi conduzido por posse ilegal de arma, não está envolvido diretamente no crime", explica o delegado.

A polícia civil chegou aos autores depois do corpo de Leandro Paes ter sido encontrado na madrugada do dia 22 de dezembro, três dias após o crime, por familiares no leito seco do Rio Verde, a 2km da casa onde vivia. “No dia do crime, a mulher, nem familiares, chamaram a polícia devido a ameaças. Ela foi levada com várias lesões na cabeça, por pauladas e coronhadas, até um hospital da Bahia. Antes dos crimes, houve uma briga generalizada e um dos suspeitos foi atingido pelo Leandro, que buscou uma arma em casa e tentou se proteger. Esta arma foi apreendida no dia que os familiares encontram o corpo. Os envolvidos chegaram a dar entrada no hospital de Espinosa mas nós, da Polícia Civil, não fomos chamados e estamos apurando esta situação”, completou o delegado.

Participaram da operação nove policiais civis das delegacias de Espinosa, Monte Azul e Mato Verde, em três viaturas. “Vamos ouvir os presos e conduzi-los para a cadeia pública de Monte Azul até o encerramento das investigações”, concluiu.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou