IFNMG lamenta nas redes sociais a ação de hackers no sistema do Sisu


O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) lamentou a invasão de hackers ao sistema do Sisu para alterar senhas de estudantes que disputam vagas em instituições públicas no país. Uma das vítimas foi direcionada para o curso de produção de cachaça, no campus Salinas da instituição.

A instituição se pronunciou após comentários pejorativos nas redes sociais sobre o curso oferecido pelo instituto. Em seu perfil oficial no Facebook o IFNMG afirmou que o curso é o único no país oferecido por uma instituição pública. “Tanto os alunos quanto o curso Produção de Cachaça merecem o nosso respeito. Para quem não sabe, Salinas é uma cidade do Norte de Minas reconhecida mundialmente pela produção de cachaça, e o curso é o único do país oferecido por instituição pública na área. Quem tirou nota mil pode cursar o que quiser.Afinal, quem é nota mil terá sucesso em qualquer área. E a cachaça de Salinas é nota mil!".

Segundo o IFNMG, até o início da noite desta terça, das 36 vagas disponíveis apenas 18 foram preenchidas pelo sistema do Sisu.

O instituto informou também que ainda não é possível saber se entre os selecionados há outros estudantes direcionados pela ação dos hackers e, ainda, não se sabe qual a nota de cortes para a seleção no curso já que ainda existem vagas disponíveis.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos