Em Pai Pedro assaltante morre após trocar tiros com policiais militares

Um assaltante morreu na tarde desta terça-feira (10) após trocar tiros com a Polícia Militar na zona rural de Pai Pedro, no Norte de Minas. Segundo a PM, denúncias informaram que dois jovens estavam praticando roubos na zona rural do município e foram vistos seguindo no sentido Catuti a Pai Pedro.

Militares iniciaram uma ação de cerco e, ao tentarem abordar os criminosos próximo à linha férrea, cerca de 15 km da sede do município, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram os tiros, segundo a PM, e atingiram um dos envolvidos. O rapaz, que não teve nome e idade divulgados, foi atingido e chegou a ser socorrido à unidade de saúde da cidade, mas não resistiu e morreu momentos depois.

O outro envolvido, um menor de 17 anos, conseguiu fugir por um matagal, mas foi localizado durante buscas com equipes de policiais de outras cidades, inclusive com o apoio da aeronave Pégasus. Os militares apreenderam uma arma de fogo e as duas motocicletas usadas pelos criminosos durante o crime. A PM afirmou que um dos veículos foi roubado momentos antes e o outro havia sido roubado na semana passada.

O adolescente apreendido foi levado para a sede do destacamento da PM na cidade e será levado para a delegacia ainda na noite desta terça-feira.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos