Câmara de Janaúba devolve mais de R$ 300 mil aos cofres da Prefeitura

JANAÚBA – A Câmara Municipal devolveu R$ 331.964,71 aos cofres da Prefeitura de Janaúba. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, o vereador Armando Peninha Batista, na tarde desta quinta-feira (29).

O valor refere-se à economia feita pelo Legislativo ao longo do ano. Peninha sugere que o dinheiro seja aplicado em projetos sociais, como forma de investir nas políticas sociais do município, que em sua opinião é um dos caminhos para contribuir com a redução da criminalidade que hoje atinge Janaúba.

O vereador deixa o legislativo neste dia 31 de dezembro, para dar lugar ao próximo presidente da citada Casa de leis, que será eleito e conhecido dia 1° de janeiro (domingo), durante reunião da Câmara Municipal, ocasião em que também serão empossados os eleitos e reeleitos para a próxima legislatura, além do prefeito Carlos Isaildon Mendes que comandará o município de 2017 a 2020.

O vereador Armando Peninha destacou que finda seu mandato e gestão, com o sentimento de que fez o possível à frente da Câmara para representar bem a sociedade, ao reconhecer que, hoje o legislativo está mais organizado, confiável, e com a imagem resgatada.

Ao longo desse período, Peninha disse que graças ao trabalho que desenvolveu na casa com os colegas vereadores, tem orgulho de ter podido editar e ser autor de proposições importantes como: abolição do "voto secreto" em todas as modalidades de votação na Câmara Municipal, o que demonstra exemplo de uma casa transparente. Destacou ainda a criação do Código de ética e disciplina, além da criação da tribuna livre.

Ele disse que durante todo este período a Câmara fez todos os esforços para cumprir com o seu papel, editando várias propostas de leis e resoluções e legislando por uma Janaúba melhor, por meio de seus parlamentares.

Ressaltou ainda que, na referida Casa de Leis, a luta nesses quatro anos, principalmente em 2016, quando ocupou o cargo de presidente, sempre foi em prol do bem comum, da coletividade, com ênfase para o banimento de quaisquer ações que não fossem legítimas, honrosas e lícitas.

Conforme o presidente Peninha, a Câmara Municipal tem um papel fundamental e decisivo para o engrandecimento do município, na apreciação e formulação de leis que vão de encontro com as aspirações e anseios da comunidade, no exercício fiscalizatório e na consecução das decisões administrativas que possam possibilitar o combate à injustiça social, ao desmando, ao desperdício e garantir ao cidadão melhor acesso à saúde, à educação, ao lazer e à cidadania.


Fonte: ASCOM Câmara de Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos