Blog com notícias de Janaúba e região!

sábado, 1 de outubro de 2016

Em Verdelândia bandidos tentam explodir caixas eletrônicos

Criminosos tentaram explodir caixas eletrônicos de um banco em Verdelândia (MG), na madrugada deste sábado (01). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, eles invadiram a agência e colocaram os explosivos, mas não conseguiram atingir os caixas.

Ainda segundo a PM, a estrutura da agência ficou danificada. Eles fugiram em dois veículos sentido a Janaúba (MG) e ainda não foram presos. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

No local, os bandidos deixaram vários explosivos. A perícia da Polícia Civil e o Gate foram acionados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Corpos são encontrados com perfurações em Janaúba e Jaíba

Um homem de 25 anos foi encontrado morto, nesta quinta-feira (29), às margens de uma estrada de terra que fica próxima na comunidade de Pedra Preta, em Janaúba. Segundo informações da PM, a vítima tinha cinco perfurações pelo corpo, causadas por arma de fogo.

A polícia informou ainda que a motivação do crime é desconhecida e que o homem não tinha passagem nos meios policiais. Os familiares disseram a PM não conhecerem possíveis suspeitos. O rastreamento dos autores é feito pelos militares e o corpo foi liberado a uma funerária local.

Em Jaíba, também no Norte de Minas, o corpo de um rapaz de 23 anos foi encontrado com várias perfurações na cabeça na noite desta quarta-feira (28), segundo a Polícia Militar. Uma testemunha relatou que estava com a vítima na Avenida João Teixeira Filho quando se aproximaram dois homens encapuzados e atiraram várias vezes em direção à vítima.

A testemunha afirmou também que o jovem tentou fugir, mas foi alcançado pelos autores. A perícia confirmou que a vítima foi atingida por seis tiros na cabeça. A PM fez buscas na região, mas os autores do crime não foram localizados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Em Janaúba homem de 53 anos é baleado após reagir a assalto

Um homem de 53 anos foi baleado após reagir a um assalto nessa quinta-feira (29) em Janaúba (MG). Ele foi atingido no braço.

O homem contou para a Polícia Militar que passava de moto pela Avenida dos Gorutubanos quando foi surpreendido por dois assaltantes, que saíram de um matagal. Ao perceber que iriam levar a moto dele, acelerou e foi atingido por um tiro.

Mesmo ferido, o homem procurou pela PM, enquanto os militares o levaram para um hospital, outra vítima foi abordada pelos criminosos no mesmo local do primeiro roubo. Eles conseguiram fugir com a moto e o celular dela. Os policiais fizeram buscas, mas ainda não prenderam os assaltantes.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Assaltantes explodem caixa de banco e Correios em Gameleiras

Em Gameleiras, Correios e banco foram alvo de explosões

(G1) Um banco e os Correios de Gameleiras (MG) foram alvo de explosões na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, um grupo de oito a 10 pessoas participou da ação. Não há informações se alguma quantia em dinheiro foi levada.

Primeiro, os criminosos colocaram explosivos no banco. Uma porta de vidro foi quebrada e o caixa eletrônico chegou a ser danificado, mas os assaltantes não chegaram a ter acesso ao local onde fica armazenado o dinheiro.

Em seguida, o grupo foi até os Correios, onde também colocaram explosivos. Inicialmente, o cofre que fica na agência não foi visualizado pelos militares, mas como o local do crime tem que ser preservado para o trabalho da perícia, os policiais não entraram no local.

Durante as explosões, os criminosos trocaram tiros com os policiais, nenhum deles ficou ferido. O grupo fugiu em dois carros. Como um artefato foi deixado para trás, o Grupamento de Ações Táticas (Gate) de Belo Horizonte (MG) foi acionado. Militares de Gameleiras, Espinosa (MG), Monte Azul (MG), Catuti (MG) e Mato Verde (MG) fazem buscas pelos assaltantes.


O G1 não conseguiu localizar nenhum representante do banco e dos Correios.

Em Janaúba, PC faz reconstituição de assassinato de produtor rural

Policiais estiveram no local no crime nesta quarta-feira

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (28) a reconstituição do assassinato de um produtor rural de 59 anos, que morreu baleado na zona rural da cidade, em junho deste ano. Os policiais foram ao local com dois jovens, de 18 e 19 anos, presos preventivamente como principais suspeitos de cometerem o crime. Um dos jovens, segundo a PC, já teria, inclusive, confessado participação.

Aristom Gonçalves Dias foi assassinado com vários tiros nas costas e um na testa. Na fazenda, os militares perceberam que os autores do crime arrombaram uma das portas da casa, que tinha móveis revirados. Segundo a PC, o objetivo dos criminosos era praticar roubo, mas não conseguiram e acabaram cometendo o assassinato.

Segundo a PC, o autor de 19 anos afirmou em depoimento que o outro jovem o chamou para cometer o crime. Os dois foram presos no início de setembro, no Bairro Veredas, após as investigações identificarem a possível participação deles no dia dos fatos.

A polícia suspeita que mais autores tenham participado do crime e por isso as investigações continuam. A reconstituição visou esclarecer melhor a situação e ajudar a finalizar o inquérito. A PC aguarda ainda os laudos periciais que foram enviados para Belo Horizonte, para comprovar a participação dos dois jovens presos no crime.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Em Janaúba candidato a vereador é detido ao tentar furtar cerveja

(G1) Um candidato a vereador foi preso na manhã desta quarta-feira (28) após tentar furtar cervejas em um supermercado em Janaúba. Um funcionário afirmou à Polícia Militar que o candidato o procurou informando que entraria na loja com uma bolsa, onde transportava panfletos e santinhos.

A Polícia afirmou que o funcionário suspeitou da atitude do candidato e passou a vigiá-lo, já que não era a primeira vez que o fato acontecia na loja. Quando o candidato saía da loja, o funcionário percebeu que o volume da bolsa era maior do que quando ele entrou. Ao verificar, encontrou os panfletos e 30 latas de cerveja. O rapaz foi conduzido à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi liberado.

O G1 procurou pelo candidato Thulio Pires, mas ele não foi encontrado. O PC do B afirmou que ainda não foi informado oficialmente sobre o caso, mas os advogados do partido alegaram que o candidato Thulio Pires estava no estabelecimento fazendo campanha e houve um desentendimento, motivo pelo qual a polícia foi acionada.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Municípios no Norte de MG começam a receber bens que foram apreendidos

Reunião foi realizada na sede do Ministério Público

(G1) Municípios que tiveram verbas desviadas em fraudes no Norte de Minas começaram a ter bens restituídos após criação da Fundação de Defesa da cidadania. Na tarde desta terça-feira (27), representantes dos municípios de Patis, Itacarambi, São João da Ponte e Cônego Marinho participaram de uma reunião no Ministério Público para autorizar a doação de veículos à Polícia Militar.

“Os prefeitos estarão recebendo cerca de oito veículos, e os municípios doaram estes veículos à Polícia Militar. Os veículos serão caracterizados como carro de polícia e serão utilizados no patrulhamento dos municípios”, afirma o promotor Paulo Márcio da Silva.

Os bens apreendidos são provenientes da delação premiada do empresário Marcus Vinícius Crispim, o Corby. Ele foi condenado por fraude em licitação e por desvio e apropriação de recursos públicos. A Fundação da cidadania é a responsável em administrar os valores arrecadados.

“Esta é uma situação pioneira. Nós conseguimos tomar o patrimônio daquelas pessoas que estavam envolvidas em maus feitos com a administração, e agora o passo seguinte é retornar aos municípios este patrimônio que foi subtraído. Ele retornará em forma de obras, os municípios indicam as obras que eles querem ver erguidas, e a partir daí a gente empreende esforço no sentido de atender o que o município quer”, explica o promotor.

Em Várzea da Palma dois homens são detidos por porte ilegal de arma

PM apreendeu duas armas

Dois homens, de 17 e 23 anos, foram detidos, nessa terça-feira (27), por porte ilegal de arma em Barra de Guaicuí, distrito de Várzea da Palma, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, duas espingardas foram encontradas dentro de duas bolsas que os autores carregavam. Ainda segundo a PM, eles estavam na comunidade para tentar furtar um barco.

Os jovens não tinham passagens pela polícia e foram encaminhados à delegacia.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Homem preso em Januária abusava de crianças com deficiência visual

(G1) A Polícia Militar de Januária, no Norte de Minas, confirmou na tarde desta terça-feira (27) que um homem foi preso acusado de abusar sexualmente de três meninas, com idades entre 7 e 11 anos. Entre as vítimas estão duas irmãs gêmeas, que são deficientes visuais. Além disso, o autor de 26 anos, que é padrasto das três garotas, colocava as irmãs para assistir filmes eróticos.

A denúncia partiu inicialmente do irmão das meninas abusadas. Ele tem 13 anos e ligou para uma tia, pedindo que ela ajudasse, pois já desconfiava que os abusos ocorriam. A tia, que mora em São Paulo, foi para Januária. Segundo a polícia, a tia contou que na tarde de segunda-feira (26), quando o padrasto foi dar banho nas duas meninas de sete anos, ouviu as garotas reclamando de dores. Ela questionou a irmã mais velha, de 11 anos, que confirmou que o padrasto abusava dela e das meninas.

A tia fez a denúncia à Polícia Militar e levou às meninas ao pronto atendimento da cidade, onde ficou constatado que a criança de 11 anos e uma das meninas deficientes visuais apresentavam sinais de violência sexual.

Os militares fizeram rastreamento e localizaram o autor escondido em outra casa, no Bairro Jatobá. O padrasto das vítimas foi preso, autuado em flagrante. A polícia não confirmou desde quando os abusos eram cometidos contra as meninas e também não informou se a mãe das vítimas sabia do ocorrido.

Homem é preso enquanto assaltava mercearia em Jaíba, no Norte de MG

Um jovem de 20 anos foi preso enquanto assaltava uma mercearia nessa segunda-feira (26), em Jaíba, no Norte de Minas. O estabelecimento fica no Bairro Isaías Pereira. A PM recebeu denúncia e ao chegar no local encontrou uma das vítimas pedindo socorro.

Em seguida, o criminoso saiu da mercearia e apontou a arma para os militares, que revidaram e efetuaram nove disparos; ninguém ficou ferido. O homem tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ele arremessou a arma utilizada no crime por cima de um muro de uma casa. Foram apreendidos o revólver, um réplica de arma de fogo e R$ 218,95, além de aliança e brinco de ouro, que foram roubados durante o assalto na mercearia.

O rapaz foi encaminhado à delegacia. Um comparsa dele ainda é procurado pela polícia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Em Espinosa carro bate em caminhão e uma pessoa morre

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente entre um carro de passeio e um caminhão, na manhã desta segunda-feira (26), na MGC-122, próximo a Espinosa.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os veículos bateram de frente e o passageiro do carro morreu no local. O motorista, que era irmão da vítima fatal, foi encaminhado a um hospital de Espinosa.

As causas do acidente são desconhecidas.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Presos da cadeia pública de Espinosa são transferidos para Monte Azul

Presos foram transferidos para Monte Azul

(G1) Cerca de 31 presos foram transferidos, na manhã desta terça-feira (27), da cadeia pública de Espinosa para Monte Azul, no Norte de Minas.

Segundo o delegado em Espinosa, Eujécio Coutrin, a ação já era aguardada e segue um cronograma estabelecido pelo Governo de Minas. “Houve a assunção de algumas cadeias públicas pela Suapi, inclusive a de Monte Azul. A transferência cumpre o cronograma e por questões administrativas e logísticas, eles vão se concentrar, até o momento, em Monte Azul por ser a cidade mais próxima”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, a cadeia de Espinosa será fechada. "O local já contava com número maior de presos do que comportava. A estrutura do local não era adequada e ainda foi construída no Centro da cidade, o que caracteriza um local impróprio para receber presos", observa.

O G1 procurou a SEDS, mas o órgão não se posicionou.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Em Janaúba, homem é morto com vários tiros no Bairro Dente Grande

Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (22) em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram ter ouvido barulho de disparos de arma de fogo, na Rua Rede Elétrica, no Bairro Dente Grande. Quando saíram à rua viram um homem caído com marcas de tiros.

O Samu foi acionado e constatou o óbito. Próximo à vítima estava uma motocicleta, que foi apreendida por falta de licenciamento. A vítima não portava nenhum documento de identificação, de acordo com a PM.

A PM afirmou ainda que o corpo foi encaminhado ao necrotério da cidade, onde aguarda a reclamação de algum parente para identificá-lo. A polícia busca informações que possam levar ao autor deste homicídio.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Em Janaúba, Polícia procura suspeito de esfaquear idoso, de 69 anos

Um idoso, de 69 anos, foi esfaqueado nesse domingo (25), na zona rural de Janaúba (MG). Ele foi atingido na barriga e teve também vários cortes no braço.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso relatou que o autor pegou a chave da casa dele há uma semana, entrou no imóvel e roubou vários materiais. A vítima disse ainda que viu o homem em um campo de futebol nesse domingo e pediu que ele devolvesse a chave. Porém, o autor sacou uma faca e efetuou vários golpes no idoso. Ele foi socorrido por testemunhas e encaminhado ao hospital, onde permanece internado. Até o momento ninguém foi preso.

Em Montes Claros, a polícia também registrou uma tentativa de homicídio nesse domingo. A vítima, de 22 anos, estava em uma rua da Vila Suíça, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Um deles efetuou vários disparos; um dos tiros atingiu a vítima no tórax. O rapaz conseguiu correr e pediu socorro em um comércio. Ele foi encaminhado ao hospital e o estado de saúde é estável.
Os criminosos fugiram e ainda não foram presos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com