Vereadores de Francisco Sá aprovam projeto que derruba redução salarial

Redução foi derrubada durante votação nesta segunda-feira (5)

A Câmara de Vereadores de Francisco Sá (MG) aprovou nesta segunda-feira (5) um Projeto de Lei que revoga a lei que reduziu o salário dos vereadores do município. Seis vereadores foram a favor da revogação e quatro pretendiam a permanência da redução salarial.

O projeto será encaminhado ao Executivo e, assim que sancionado, o salário dos vereadores volta para R$ 6.891; aumento de 68% no valor atual de R$ 2.200. O projeto para derrubar a lei foi apresentado pelo vereador Watson Haroldo (PMDB), que afirma ser contra a redução salarial. Porém, ele alega que no projeto apresentado hoje não foi discutido os valores dos salários e apenas irregularidades que impediam que a redução fosse aprovada no mês de setembro.

“O projeto foi aprovado em uma reunião extraordinária e todos os vereadores deviam ter sido avisados em tempo hábil, o que não ocorreu. Nós estamos aqui para legislar legalmente e isto também não ocorreu. Hoje não discutimos valores e apenas a legalidade daquele projeto”, explica.

A vereadora Shirlene Ribeiro Ruas (PMDB) votou contra a extinção da lei que reduziu o salário dos legisladores. “Ele alega que teve várias irregularidades. Porém o projeto foi apresentado hoje com uma hora de antecedência. Pedi vistas do projeto para que eu pudesse entendê-lo melhor, mas a Câmara não acatou meu pedido”, lamenta.

A redução salarial foi aprovada após um movimento popular se mobilizar no município e questionar os valores pagos aos vereadores de Francisco Sá. Um dos participantes deste movimento, Naram Mendes Souza, assistiu a reunião desta segunda-feira e lamentou que a votação deste novo projeto não foi divulgada à população. Ele afirma que irá pedir ao Ministério Público que impeça que os salários retornem aos valores antes da redução.

“Fico muito chateado. Lamento que os vereadores enxerguem no movimento popular um inimigo enquanto deveria enxergar um aliado. Em vez de gastar energia e aplicar os recursos da Câmara em algo para a população, eles querem investir para eles mesmos. Estão indo na contramão do país, que luta contra a corrupção e no combate aos gastos públicos, eles vêm e fazem tudo ao contrário”, lamentou.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou