Prefeitos vão debater a segurança pública da Serra Geral

JANAÚBA (por Luiz Cabrine) - O vereador e prefeito eleito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), já trabalha no sentido de encontrar mecanismos para conter problemas relacionados à violência no município.

O primeiro passo será dado dia 6 de janeiro de 2017, as 10hs, quando ele, juntamente com o comandante do 51° Batalhão de Polícia Militar de Janaúba, Tenente-Coronel Marcelo Alves, realizará na cidade um encontro com todos os prefeitos da região da Serra Geral de Minas. O local do evento ainda foi definido, segundo Isaildon.

Na pauta, a violência que atinge cidades da região, como Janaúba, Jaíba e Verdelândia, onde ultimamente, têm sido registrados índices elevados de crimes, como homicídio, roubos e furtos.

O anúncio do encontro foi feito pelo próximo chefe do executivo janaubense, Carlos Isaildon, durante reunião da Câmara Municipal, na noite do dia 12 de novembro, oportunidade em que os vereadores e representantes da comissão responsável pelo processo de instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Presos Condenados (APAC) no município, discutiam o quadro grave de insegurança pública que vive Janaúba.

De acordo com o futuro gestor municipal, a partir da mobilização dos prefeitos, a ideia é demonstrar força política e, assim, sensibilizar o governo do Estado, os deputados estaduais e federais, votados na região quanto á alocação de recursos para a criação no município, da (APAC), Casa do albergado e o Centro de ressocialização de menores em conflito com a lei, que inclusive já conta com terreno adquirido pelo Estado.

Para Isaildon, ações como essas podem contribuir para melhoria do sistema de segurança pública no município, que hoje registra índices alarmantes de crimes na cidade, como homicídios.

Só para se ter uma ideia da grave situação em que vive a segurança de Janaúba, somente entre 2015 e até o fechamento desta edição, dia 16 de novembro de 2016, segundo dados estatísticos da Polícia Militar, 83 pessoas foram assassinadas na cidade. Desse total, a grande maioria dos crimes têm ligação com o tráfico de drogas e o que é mais grave, a participação de menores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos