Janaúba se junta em nome da paz

Caminhada pela paz. (Foto: Pablo de Melo)

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 a cidade de Janaúba parou suas atividades para uma reflexão pela paz.

O município passa por um momento de criminalidade desenfreada, figurando-se como um dos mais violentos do estado de Minas Gerais.

São crimes que estão tirando os bens mais valiosos da humanidade: a vida e o direito de ir vir ou permanecer.

A sociedade se vê acoada diante da descontrolada situação. Muitos assaltos, muitos homicídios encurralam o profissional liberal, o empresário rural e urbano, o investidor, o comerciante e o comerciário, o cliente, o visitante, ao ponto de muitos, muitos comerciantes serem obrigados a fecharem o seu estabelecimento.

É feia a situação e não adiante tentar esconder. Crianças, jovens, adultos, idosos todos estão apreensivos, amedrontados, recolhidos, sofrendo sem poder sair, sem poder se divertir, e muitas pessoas, muitas mesmo pensam em mudar-se da cidade.

Não é só em Janaúba o alto índice de violência, mas existem cidades brasileiras, ou melhor, mineiras, ou melhor ainda norte mineiras em que o índice de criminalidade é bem menor. Local onde se pode trabalhar e viver.

O comércio aderiu ao movimento e fechou mais cedo às 16h em prol do movimento, uma caminhada que começou no bairro Santo Antônio, passando pelas avenidas Manoel Athayde e Comércio e concentração na praça da catedral.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos