Isaildon cria escola para capacitar secretários

(Por Ambrósio Prates) O prefeito eleito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, iniciou nesta terça-feira (27), uma experiência inédita no Norte de Minas: colocou todos os secretários municipais, diretores, gerentes e demais ocupantes de cargos comissionados para serem capacitados sobre o funcionamento da Prefeitura e especificamente como é o funcionamento do serviço público, que depende de planejamento principalmente financeiro. A capacitação está sendo realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Janaúba e o próprio prefeito fez questão de participar do evento, pois entende que é necessário de capacitar ainda mais para saber como atuar.

Nessa primeira etapa estão sendo capacitadas 30 pessoas e o seu projeto é abranger todos os cargos comissionados. “Quero deixar os ocupantes de cargos de confiança com a responsabilidade de saber que antes de qualquer coisa, precisam fazer o planejamento. Inclusive o financeiro, pois não adianta gastar se não tiver o dinheiro disponível. Depois, quero ver se a Unimontes ou outra instituição de ensino superior me ajuda na criação da Escola do Serviço Público, onde uma vez por semana orientará os servidores municipais sobre como devem atuar e como gerir uma Prefeitura” – explica o prefeito Carlos Isaildon, que trás a experiência de funcionário do Banco do Nordeste.

A sua posse será no dia 1º de janeiro. Inicialmente, às 17 horas na Câmara Municipal será realizada a eleição da mesa diretora do legislativo e posse dos vereadores. Depois, às 19 horas, será dada a posse oficial ao prefeito, no Centro Cultural Marly Sarney. Os secretários serão empossados no dia 2 de janeiro. O prefeito eleito está ainda na expectativa de receber o relatório geral da situação financeira da Prefeitura, mas explica que as previsões são de receber uma dívida de R$ 40 milhões, incluindo as dos hospitais que atendem pelo SUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos