Inocentes assassinados em Janaúba levam população às ruas

(Por José Ambrósio Prates) A população de Janaúba fará uma passeata pelas ruas da cidade, nesta sexta-feira (16), para protestar contra a violência. Isso depois de dois assassinatos em menos de 24 horas na cidade, quando Gildésio Pereira Silva, de 42 anos, foi assassinado no Mercado Municipal na segunda-feira (12). Na madrugada de terça-feira (13), Pedro Guilherme Lima Marciano, de 20 anos, foi assassinado quando estava em frente a uma casa de festas, na rua Vítor Gonçalves dos Santos, bairro Dente Grande. Por causa desses dois crimes, a população decidiu sair às ruas e pedir providências. Janaúba atinge a marca de 40 assassinatos nesse ano, sendo a maior taxa de violência do Norte de Minas e uma das maiores do estado.

Gildésio Pereira Lima trabalhava em sua banca de temperos no Mercado Municipal, quando dois homens chegaram armados até o local e anunciaram o assalto. Segundo informações, os autores teriam matado o feirante por que o mesmo não teria obedecido à ordem de entregar seu telefone celular. Outras testemunhas, no entanto, deram outra versão. Elas confirmaram que o crime pode ter ocorrido por que Gildésio falava ao telefone durante a ação dos marginais e eles teriam achado que o mesmo estava ligando para a polícia.

O assassinato de Pedro Guilherme também impressionou. Ele estava no local com um amigo. Por volta de uma hora da madrugada, o amigo da vítima deixou a festa. Pouco tempo depois, por volta de 1h30 da manhã, a polícia foi chamada até o local. Na rua estava o corpo de Pedro Guilherme com 15 perfurações provocadas por tiros. Testemunhas disseram que não houve nenhuma discussão e, por isso, o crime não tem até o momento um suspeito. Pedro Guilherme não tinha nenhuma passagem na polícia.

A caminhada pela paz ocorrerá nos bairros e Centro de Janaúba, e sairá da igreja do bairro Santo Antônio, seguindo pela avenida Manoel Athayde, em direção à praça do Cristo Redentor, depois pela avenida do Comércio e finalizando na praça Dr. Maurício de Azevedo, a praça da Matriz onde funciona provisoriamente a Catedral da Diocese, com a bênção pela paz. O pedido é que os participantes usem rouba na cor branca e até levem um lençol na cor branca como símbolo da paz.

Comentários

  1. A população deveria estar engajada em formar grupos para exterminar os bandidos! Não duvido que hajam assaltos na própria passeata.. vamos deixar de ser hipocritas e encarar de frente a necessidade de matar os bandidos

    ResponderExcluir
  2. A guerra gera guerra. Se a violência fosse a solução, a Síria teria paz,o Iraque teria paz,o Rio de Janeiro teria paz. Sei que a alma clama por justiça. Mas essa seria a pior forma de se resolver nosso problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então porque você não vai pra qualquer favela do rio de Janeiro pra combater a criminalidade com uma flor! O ser humano só respeita o que ele teme! Vamos mudar essa situação do nosso país! Vamos acordar que a guerra não resolve com uma flor! Vamos votar em Jair Bolsonaro para presidente em 2018! Com Bolsonaro não vai ter boquinha pra bandido não!

      Excluir
  3. Essa lei vergonhosa que dá direito aos bandidos de fazerem tantas atrocidades é que deve ser mudada. Hoje a policia prende, vem um advogado e acha brechas na lei que permite mandar soltar o bandido. Enquanto nossos governantes não tomarem vergonha na cara, nada será mudado. Sou a favor da passeata, mostrar a indignação é importante, mas não acho que resolverá nada!!! Só nos resta pedir a proteção de Deus e chorar a cada inocente que se vai!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos