Em Matias Cardoso, criminosos invadem secretaria paroquial e roubam objetos

Criminosos usaram cadeiras em cima de uma mesa para saírem do local

Criminosos invadiram a secretaria da Casa Paroquial de Matias Cardoso, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o crime foi na madrugada desta quarta-feira (14).

O padre Daniel Cordeiro afirmou que os criminosos invadiram o local pelo telhado. “Acreditamos que possa ser alguém que conhecia o local, pois as telhas foram retiradas no ponto onde havia uma mesa; que foi usada para descerem do telhado”, explica.

O sacerdote diz também que em cima da mesa havia marcas de pelo menos dois calçados diferentes. Os ladrões usaram, além da mesa, uma cadeira para ter acesso novamente ao telhado da secretaria. “Eles levaram computador, impressora, dois cheques e telefones. Acreditamos também que eles possam ter pensado que na secretaria estaria guardado algum dinheiro, já que tivemos recentemente a festa de nossa padroeira”.

Esta é a segunda vez que o local é invadido. Segundo o padre Daniel, na primeira vez uma criança de apenas 10 anos invadiu o local e levou telefone e moedas. Um dos motivos apontados pelo sacerdote para a frequência deste tipo de crime na cidade é o baixo efetivo de policiais na companhia da cidade.

“É uma situação que já é frequente na cidade em comércio, nos Correios. Já fizemos abaixo-assinado para aumentar o efetivo. Hoje quando fui registrar o boletim de ocorrência não havia policiais. Neste abaixo-assinado pedimos também que o comando fosse repassado de Januária para Janaúba, devido à logística, e também que voltasse o Proerd para a cidade”, afirma o padre.

A Polícia Militar foi procurada para se posicionar sobre a reclamação do padre, mas, até a publicação desta matéria, ainda não havia respondido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou