YouTuber é detido durante gravação de “pegadinha” em Montes Claros

Suspeitos foram detidos pela PM (Foto: Divulgação/PMMG)

Material usado para simular droga
 (Foto: Divulgação/PMMG)
Quatro homens foram detidos depois de inventarem uma história para filmar a reação de dois adolescentes que seriam apreendidos com sacos contendo cocaína e maconha, que na verdade, eram bicarbonato de sódio e coentro. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no Centro de Montes Claros, nessa segunda-feira (31), como constrangimento ilegal.

Militares que faziam patrulhamento foram acionados por um pedestre que passava pelo Centro e estranhou ao ver os menores sendo revistados. Os policiais foram até o local indicado e constataram que se tratava de uma “pegadinha”.

Segundo a PM, os dois adolescentes de 16 e 17 anos foram abordados por um rapaz de 20. Ele pediu para que segurassem a mochila dele enquanto amarrava os cadarços do tênis. Em seguida, dois homens de 24 e 27 anos se aproximaram, afirmando que eram policiais militares do Setor de Inteligência, e abordaram os menores. Dentro da mochila, foram encontrados os sacos plásticos com bicarbonato e coentro. Durante a abordagem, os PMs ainda verificaram que toda a ação era filmada por um jovem de 22 anos.

Os quatro detidos foram levados para a delegacia junto com os sacos plásticos apreendidos e com a câmera. As vítimas também foram conduzidas.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os quatro homens foram liberados depois de assinarem dois Termos Circunstanciados de Ocorrência por constrangimento mediante violência ao praticar ato ilegal e por se passarem por policiais militares. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal e continua sendo investigado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos