Prefeitos do Norte de Minas participam do Seminário Novos Gestores em Brasília-DF


(Por Fábio Oliva) Prefeitos eleitos e reeleitos que assumirão a gestão 2017-2020 participaram de 26 a 28 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB, em Brasília-DF, da etapa Sudeste do Seminário Novos Gestores – Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade. O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.

Do Norte de Minas, participaram, entre outros, os prefeitos eleitos de Pedras de Maria da Cruz, Sebastião Carlos Chaves de Medeiros; de Januária, Marcelo Félix Alves de Araújo; de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes; de Manga, Joaquim de Oliveira Sá Filho; de Jaíba, Reginaldo Antônio da Silva (foto); de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal; e de Catuti, José Barbosa Filho.

“O amanhã da maioria de nossos municípios mostra uma realidade cristalina: vamos ter de intensificar nossa união como forma de enfrentar e vencer desafios. Precisamos estar prontos e preparados para assumir a responsabilidade de gestão pública do cidadão que confiou o seu voto”, disse em discurso na abertura do seminário o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Durante o encontro, os prefeitos participam de palestras sobre vários temas, entre os quais, a história do movimento municipalista brasileiro e da CNM; as competências e as obrigações dos municípios; o financiamento da gestão pública municipal e os desafios para a Gestão 2017-2020.

PLANO DIRETOR
O Plano Diretor referente ao planejamento urbano e territorial de municípios com população acima de 20 mil habitantes começou a ser executado entre 2006 e 2007 e possui vigência de dez anos. Isso quer dizer que entre o final deste ano e o próximo, os gestores municipais terão de elaborar um novo projeto. A responsabilidade, por vezes, cairá nas mãos dos novos gestores, que assumem mandato em 2017.

O alerta foi dado pela especialista em habitação e planejamento urbano CNM, Karla França, aos prefeitos que participaram do seminário Novos Gestores sobre habitação.
“Uma das primeiras orientações, então, é rever o Plano Diretor. Se não, logo de cara, vocês podem responder por improbidade administrativa”, disse ela.

Comentários

  1. ISSO E VERDADE. VAMOS VER AS NOTINHAS DAS DIÁRIAS SEM NADA NÉ..
    PARA CONTABILIZA LA ANO QUE VEM..
    NAO ESQUEÇAM EU ESTOU AQUI TA.. DE OLHO EM TODOS
    ISSO E BRASIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos