Janaubenses doaram alimentos para Fundação Sara

A entrega dos alimentos (Foto: Marcela Alencar)

(Por AMBRÓSIO PRATES) Os alunos da escola Sejan, de Janaúba, doaram aproximadamente 800 quilos de alimentos para a Fundação Sara, de Montes Claros, em evento realizado na semana passada. O material foi coletado junto aos alunos da escola, através de gincana e em pleno mês que se comemorou o Câncer Feminino, através do Outubro Rosa. É mais um exemplo de solidariedade de Janaúba. Mais de 30 alunos da escola foram até a Fundação Sara, em Montes Claros, fazer a entrega e ainda conhecer a unidade, que é a única em todo Norte de Minas a dar abrigo a crianças com câncer.

A Fundação Sara nasceu da convivência que os pais, parentes e amigos da pequena Sara Albuquerque, tiveram com a dor e a esperança durante a sua doença, 1996/1997. O transplante muito caro fez com que amigos e colegas, empregados da Cemig, se unissem e promovessem a Campanha “Ajude a Salvar a Vida da Sara”. Formou-se uma corrente de amor numa demonstração de solidariedade jamais igualável.

Apesar de todo o apoio, a pequena Sara acabou partindo para a casa do Senhor em 22/11/1997.

Imediatamente após o falecimento da filha, os pais resolveram colocar em prática o sonho idealizado durante o tratamento da pequena Sara, pois passaram pela difícil experiência do tratamento fora de seu domicílio. Mas tiveram a bênção de contar com o apoio de amigos, tanto em Belo Horizonte como em São Paulo.

Munidos de fé e boa-vontade, Álvaro e Marlene sentiram que Deus colocava em suas mãos a missão de investir o que restou da Campanha em algo duradouro, que pudesse levar a outras crianças, como Sara, e outros pais, como eles, o apoio que tanto tiveram durante a árdua experiência de sofrimento da própria filha. Assim, em junho/1998 foi instituída, em Montes Claros – MG, a Fundação Sara Albuquerque Costa para receber e assistir crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou