Janaúba sedia Jornada de Tecnologia e Inovação

(Por Cida Santana) O Sebrae Minas realizará, de 23 a 25 de novembro, a Jornada de Tecnologia e Inovação em Janaúba. Promovido em parceria com a Associação Comercial de Janaúba (ACIJAN) e Agência de Desenvolvimento da Serra Geral (ADESEG), o evento tem apoio da Faculdade Vale do Gorutuba (Favag), Banco do Nordeste, Prefeitura de Janaúba, empresas Zavaz, Supritec e Construjan. A programação será em dois locais diferentes. Dias 23 e 24 as atividades serão no Salão Soberano, e dia 25 no Campus da UFVJM.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do Sebrae Minas de Janaúba (38 3821 3000), na ACIJAN e pelo site www.adeseg.org.br. Para a programação diurna, as inscrições são gratuitas e, para participar das palestras durante a noite, o valor do investimento é de R$60,00.
O evento tem como objetivo disseminar o comportamento empreendedor e inovador nos participantes por meio de palestras e oficinas, que irão debater novidades na área de empreendedorismo, inovação e tecnologia.
A Jornada de Tecnologia e Inovação irá abordar temas como e-commerce, segurança na internet, computação em nuvem, robótica, geotecnologias e uso de drones no agronegócio, energias renováveis, inovação em atendimento e vendas.
Uma das atrações da programação é a palestra “Inovação em Vendas e Atendimento – As atitudes do vendedor campeão”, ministrada por William Caldas: eleito em 2009 pela editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 maiores especialistas em motivação do Brasil.
De acordo com o analista técnico do Sebrae Minas Jadilson Borges, a jornada é de fundamental importância para o aprimoramento empresarial pois, além do comportamento empreendedor, todo empresário precisa ter como foco a inovação nas suas práticas gerenciais.
Serviço
Jornada de Tecnologia e Inovação em Janaúba
Locais: dias 23 e 24, Salão Soberano – Av. Edilson Brandão Guimarães, 3191, Bairro Santa Cruz; e dia 24, Campus UFVJM - Av. Manoel Bandeiras, 460, Bairro Veredas.

Programação

Dia 23/11
7h às 8h: Credenciamento.
8h às 9h: Palestra: Promoção do desenvolvimento econômico regional | Palestrante: Fernando Passalio de Avelar.
9h às 11h: Oficina: Comércio, serviços e tecnologia, e-commerce, segurança e computação em nuvem.
14h às 17h: Oficina: Educação – Janaúba: Polo de educação; lixo eletrônico e robótica.
20h: Palestras Mágicas - Profissionais que dão Show | Palestrante: Bianko

Dia 24/11
7h30min: credenciamento.
8h: Palestra - Ecossistema de Tecnologia da Serra Geral. É possível? | Palestrante: Leonardo Dias, Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas.
9h: Oficina: Agronegócios – Geotecnologias / Internet das Coisas / Drones.
13h30 min: Credenciamento
14:00 às 17:00: Oficina: Energias Renováveis – Regulamentação / Cases de sucesso local / Fontes de Recursos.
20h: Palestra: Inovação em Vendas e Atendimento - As Atitudes do vendedor Campeão | Palestrante: William Caldas

Dia 25/11
8h ás 16h: Oficinas com apresentação prática de geotecnologias e drones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos