Em Porteirinha PM recupera materiais eletrônicos roubados de escola

Materiais recuperados pela PM na manhã desta sexta-feira.

Um jovem de 17 anos foi detido nesta sexta-feira (4) em Paciência, distrito de Porteirinha (MG), após confessar participação em um furto a uma escola da região. Através dele, a Polícia Militar recuperou um televisor, três monitores, teclados de computador e ainda três caixas de som. Uma moto, usada para fazer o transporte dos materiais furtados, também foi apreendida.

Segundo a PM, o adolescente teve ajuda de outro rapaz, também de 17 anos, que segue foragido, para invadir a escola do distrito na noite desta quinta-feira (3); eles teriam quebrado um dos vidros de acesso à instituição. De acordo com a polícia, um dos menores é ex-estudante da escola e sabia quais objetos estavam no prédio da instituição.

Após invadir a escola e pegar os objetos, os dois adolescentes furtaram uma moto; o veículo foi usado para fazer o transporte dos materiais. Segundo a PM, os jovens saíram escondendo os objetos furtados em várias casas e lotes vagos da cidade de Porteirinha e do distrito de Paciência.

Funcionários da escola perceberam o roubo e acionaram a polícia na manhã desta sexta-feira.

Durante rastreamento pelo distrito, um dos menores foi encontrado em atitude suspeita. Com ele a PM encontrou grande quantidade de chaves, pertencentes à escola. Ele confessou o crime e foi encaminhado à delegacia. O outro adolescente que participou da ação segue foragido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou