Em Janaúba, ventania derruba muros e destelha casas

(Foto: Ambrósio Prates)

(Foto: Ambrósio Prates)
(Por AMBRÓSIO PRATES) Um forte temporal e uma forte ventania provocaram o destelhamento de diversas casas do Residencial Clarita, em Janaúba, sábado, aproximadamente às 17h. A chuva, que foi registrada em várias cidades do Norte de Minas, se transformou em uma tempestade em Janaúba e junto vieram as fortes rajadas de vento. A ventania foi tão violenta que os muros de várias casas vieram ao chão. Também foram danificados diversos telhados. Em uma das casas a força do vento derrubou uma área inteira. Parte do madeiramento caiu sobre uma motocicleta que ficou danificada.

A tempestade durou apenas alguns minutos, mas foi o suficiente para provocar estragos em dezenas de residências. Também houve registro de danos no bairro São Lucas e na região rural de Pedra Preta, onde também foram relatados casos de desabamento e destelhamento de casas. 

Os moradores passaram o fim de semana consertando parte dos estragos provocados pela chuva. No ano passado, uma tempestade similar também provocou estragos nas casas do mesmo residencial.

A forte ventania é facilitada pela topografia da cidade de Janaúba, que, por ser uma cidade plana, permite maior circulação dos ventos. As chuvas, esperadas com expectativas pelo produtor rural, para permitir que inicie o plantio da safra agrícola 2017/2018, acabaram provocando essa situação de danos nas residências dos moradores de Janaúba.

Comentários

  1. O vento atingiu cerca de 115 casas, jogou um enorme galpão na fazenda de Yuje ao chão, quebrou vários postes de energia e danificou placas de propaganda.
    O Bairro precisa de ajuda da Prefeitura que nada pode fazer...è um absurdo isso que ninguém nem foi no local.. Tamanha incompetência do Gestor do Municipio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos