Em Janaúba, Promotoria adia votação da diretoria da APAE

(Por AMBRÓSIO PRATES) A eleição da APAE de Janaúba está marcada pelo clima tenso e com disputa, o que levou o Ministério Público a intervir no processo, adianta todo procedimento. O nosso jornalismo apurou que houve uma tentativa de consenso entre as duas chapas para se formar a chapa única, mas sem sucesso. A eleição estava marcada para o último domingo, dia 20. Mas como surgiram denúncias sobre supostas irregularidades, que foram levadas ao Ministério Público, o promotor Jorge Barreto decidiu pedir o adiamento das eleições.

O promotor esclareceu que o adiamento dará, ao Ministério Público, melhores condições para apurar as denúncias recebidas. Segundo ele, o que mais motivou a suspender as eleições foram as denúncias de várias pessoas de que o Ministério Público mandaria suspender os auxílios recebidos por familiares de alunos atendidos pela APAE, se uma das chapas vencesse. O caso foi tratado em assembléia ocorrida dia 22/11, no auditório da APAE, onde o promotor prestou esclarecimentos sobre os rumores. A nova data da eleição deverá ser remarcada para o início do mês de dezembro.

Um aspecto curioso é que na sexta-feira, dia 18, foi realizada a eleição da APAE em Montes Claros em clima de tensão, com a presidente atual Eliete Veloso sendo reeleita para um mandato de três anos. Uma outra chapa, liderada por Lenir Abreu, tentou participar do processo, mas foi impugnada por falta de documentação. Enquanto existe disputa entre os dirigentes, a APAE de Montes Claros sofre com a falta de recursos.

Comentários

  1. TEM MUITA COISA ERRADA PARA APURAR. MULTA DE R$400.000,00 , VARIAS IRREGULARIDADES, COMPRAS DE IMOVEL COM CORRUPÇÃO, ANTIGO CLUB BNB, RESUMINDO. A CONVERSA QUE TEM NA CIDADE QUE MUITOS METERAM A MÃO.
    TEMOS QUE APURAR TUDO E AFASTAR AQUELES QUE NÃO QUEREM BEM A INSTITUIÇÃO.
    PARABÉNS MINISTÉRIO PUBLICO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos