Após chuvas em Porteirinha, volume da Cachoeira do Serrado aumenta significativamente

Cachoeira do Serrado

Para a alegria dos porteirinhenses, uma grande quantidade de chuvas caiu sobre o município no fim de semana dos dias 12 e 13 de novembro. Com isso, a famosa e bela Cachoeira do Serrado ganhou um novo aspecto, com significativo aumento no volume de água. A população não se conteve de satisfação e rapidamente diversos vídeos e imagens da queda d’água começaram a circular pelas redes sociais. 
Ainda no mês de outubro, a Cachoeira estava com pouca água, como mostra o registro acima, feito por autor desconhecido e divulgado nas redes sociais. A montagem comparativa choca pela diferença e pelo fato da grande mudança ter ocorrido com apenas dois dias de chuva. Outros rios como o Rio Mosquito e o Rio Serra Branca também tiveram seu volume aumentado após as chuvas.

De acordo com o site Climatempo, ainda há previsão de mais chuvas para Porteirinha até o fim desta semana. Conforme o site, 90 milímetros de chuvas ainda são esperados no município até sábado, 19. A notícia alegra e deixa otimistas todos os cidadãos, tendo em vista que, em 2015, nesta mesma época, ainda não havia chovido praticamente nada e os rios começavam a secar e deixar a população preocupada. Felizmente, em janeiro de 2016, a situação melhorou e Porteirinha viveu algumas semanas de muita chuva para molhar a terra que tanto precisava.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos