Workshop em Janaúba vai reunir fruticultores do Norte de Minas

Banana prata é um dos produtos que foram expostos em Berlim

A Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) realiza nesta quinta-feira (6), em Janaúba, mais uma edição do Workshop Região do Jaíba. O evento vai apresentar estratégias para impulsionar o crescimento da Marca Território Região do Jaíba.

A Marca exporta produtos para vários países, tendo a manga e o limão como os principais, e o objetivo é transformar a Região do Jaíba em referência mundial em fruticultura. O Conselho Regulador da Região do Jaíba é o órgão que regulamenta o uso e a certificação da origem e da qualidade dos produtos com a marca. E para tornar a Jaíba uma referência mundial na fruticultura, recentemente, um grupo de produtores foi a Berlim, na Alemanha, para expor e vender os produtos durante a realização da Fruit Logística, uma feira de frutas frescas.

Atualmente, a Região Jaíba conta com 18 fruticultores, dentre eles está Paulo Bina Fonyat. Integrante há três anos do projeto, ele ressalta os benefícios da Marca. "São três ganhos. O primeiro ganho é com organização, pois quando você certifica a fazenda, acaba organizando a produção toda. Além disso é possível oferecer um produto mais seguro, certificado, livre de toxina. E por fim, traz mais segurança", diz.

O workshop, que visa fortalecer e melhorar a qualidade dos produtos, começa às 18h e é aberto ao público, gratuitamente.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos