SILVANEI VENCE AS ELEIÇÕES E PORTEIRINHA TEM 1ª REELEIÇÃO DA HISTÓRIA


A história política de Porteirinha ganhou mais um capítulo neste domingo, 2 de outubro. Silvanei Batista (PSB) foi reeleito com 13.438 votos contra 10.557 votos do segundo colocado, Juracy Freire (PP). A diferença entre os dois foi de 2.881 votos. Dr. Zé Carlos Coelho (PPL) obteve 145 votos.

Pela primeira vez na história política da cidade, um candidato a prefeito é reeleito. Silvanei Batista tem 38 anos, foi vereador entre 2009 e 2012 e, em seu mandato de prefeito, de 2012 a 2016, foi eleito presidente do Consórcio da União Geral. Em sua gestão, diversas mudanças foram realizadas na cidade, como a conquista de um Campus Avançado do IFNMG, uma agência do SINE, Espaço do Empreendedor e o retorno da Caixa Econômica Federal. Nesta próxima gestão, terá o apoio do vice Elton do Sindicato. O mandato será de 2017 a 2020.


Neste domingo em Porteirinha, dos 31.269 eleitores, compareceram às urnas 25.576 pessoas, sendo que destes 316 foram votos brancos, 1.120 nulos e 24.140 votos válidos.

HISTÓRIA DE SILVANEI
Do amor de seu Sebastião Mendes e Ana Batista nasceu Silvanei Batista Santos. Foi em 23 de janeiro de 1978, na zona rural de Porteirinha, numa região conhecida como Fundão. Ao todo, Seu Tião e dona Ana tiveram 4 filhos. Aos cinco anos, Silvanei veio para a cidade, onde aprendeu a labuta da vida desde cedo com os pais.

Foi vendedor de picolés e frutas, foi frentista em posto de combustível… Muito dedicado, sempre se esforçou no trabalho e nos estudos. Em 1995, formou-se em Técnico em Contabilidade, pela Escola Técnica de Comércio de Porteirinha. Casou-se com sua amada Elizabete Cardoso em 2007, com quem teve a pequena Lívia.

Começou a vida pública em 2005, quando assumiu a Gerência Municipal de Limpeza Pública. Na época, trabalhou para a organização dos Agentes Catadores de Materiais Recicláveis, pela conscientização dos cidadãos sobre o compromisso coletivo com a limpeza urbana e pela valorização dos garis. Ainda como responsável pela limpeza pública, trabalhou junto com a administração da época para o fim do Lixão Municipal e pela criação do Aterro Sanitário no município.

Em 2008, a pedido da família, dos amigos, dos garis e dos catadores de materiais recicláveis, Silvanei candidatou-se a vereador, sendo eleito para compor a Câmara Municipal entre os anos de 2009 a 2012. Durante o seu mandato, lutou contra a corrupção, fiscalizou os atos do Executivo Municipal e apoiou as organizações sociais. Com uma incansável luta em prol dos direitos da população, tornou-se uma referência política. Agindo sempre com transparência e comprometimento, Silvanei tornou-se um candidato natural a prefeito de Porteirinha, onde viria a concorrer e ser eleito prefeito em 2012 para o mandato 2013-2016.

Em sua gestão, faz questão de implementar estratégias que fortalecem o comércio local e que geram economia e renda dentro do próprio município. Para isso, dispõe de muita honestidade, compromisso, disposição e transparência para idealizar projetos como a modernização do hospital, o fim do Panelão e outros tantos como Distrito Industrial, desvio do trânsito, entre outros exemplos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: ASCOM Prefeitura de Porteirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos