Prefeitos eleitos no Norte de Minas pretendem melhorar a saúde

(G1) Os prefeitos eleitos em Janaúba, Januária e Pirapora, no Norte de Minas, tem como principal objetivo buscar melhorias na área da saúde. Em Curvelo, região Central de Minas, o candidato eleito compartilha da mesma ideia, já em Unaí, no Noroeste, o corte de gastos na prefeitura será o principal foco na gestão.

Em Janaúba, 40.740 mil eleitores foram às urnas e escolherem o próximo governante da cidade. Carlos Isaildon Mendes (PSDB), de 59 anos, foi eleito com 41,61%, e obteve 4.464 votos a mais que o segundo colocado, Dimas Rodrigues (PMDB).

"Estou muito feliz. Foi uma campanha onde tivemos muitos candidatos e a gente chegou próximo da eleição com uma situação confusa. Mas foi uma votação muito expressiva a meu favor. Isso me deixa muito alegre e mostra o tamanho da responsabilidade que tenho. Agora, nossa principal meta é restabelecer o sistema de saúde de Janaúba, que está precário", afirma Carlos Isaildon.

Januária

Na cidade ribeirinha, 35.777 eleitores exerceram a cidadania nesse domingo. O candidato do PSB Marcelo Félix foi eleito com 14.066 votos, o que representa 43,86%. Ele tem 41 anos e é a primeira vez que se candidata a um cargo público.

Para ele, o principal desafio do governo será dar novo rumo a área da saúde no município. "Fomos eleitos pela vontade de mudança do povo, que está muito sofrido. Vamos trabalhar muito com as pessoas carentes, e investir na reconstrução da saúde na cidade, que há uns 12 anos foi abandonada", garante Marcelo Félix.

Pirapora

Os piraporenses elegeram uma mulher para o cargo de prefeita. Em uma eleição apertada, Marcella Machado Rivas Fonseca (PSD) venceu com 15.471 votos, enquanto o segundo colocado teve 14.355. Candidata pela primeira vez, Marcela afirma que dará atenção especial à saúde.

"Fizemos uma campanha bonita, confiante. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, mas vou cumprir com todas as minhas promessas e vamos buscar todos os recursos necessários para a população. A saúde da cidade é um ponto importante e que precisamos dar muito apoio", diz.

Curvelo
Na região Central de Minas, os 45.896 eleitores de Curvelo reelegeram Maurílio Guimarães (DEM), que vai para o quarto mandato de prefeito da cidade. O chefe do executivo tem 63 anos, e conquistou 72,28% dos eleitores. Segundo ele, o resultado é a comprovação do sucesso da gestão.

"Estou com a sensação de dever cumprido. É muito satisfatório ver que as pessoas reconhecem o meu trabalho e me dão mais esse voto de confiança. Agora é seguir trabalhando, especialmente na saúde, que é o principal gargalo. Estamos gastando 30% do nosso recurso com ela, e vamos buscar a ajuda do governo para nos auxiliar", comenta.

Unaí
José Gomes Branquinho (PSDB) será o próximo prefeito de Unaí, no Noroeste de Minas, onde a eleição foi apertada. Branquinho teve 19.527 votos, 2.334 a mais que Thiago Martins (PR). Essa é a segunda vez que ele concorre ao cargo na cidade e promete fazer uma administração com redução de gastos.

"Vamos ter que arrumar a casa, diminuir o número de secretarias, de cargos de confiança para ter dinheiro para cuidar do povo de Unaí. Faremos um governo com pés no chão, sem grandes obras, apenas com obras pequenas mas que tragam qualidade de vida para as pessoas", ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos