Prefeito eleito de Janaúba criará secretaria de segurança pública

O prefeito eleito Carlos Isaildon Mendes (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, anunciou sua primeira medida: a criação da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública, que será comandada pelo vice-prefeito eleito, sargento Elton Freitas de Menezes, com o foco em tomar providencias para acabar com os altos indicadores de criminalidade na cidade. Isso passa pela criação da Guarda Municipal, que em parceria com a Polícia Militar, passará a fazer o policiamento na cidade. O prefeito eleito concedeu entrevista à GAZETA, quando anunciou a transformação da Secretaria Municipal de Agronegócios em Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visando abraçar todas as atividades produtivas. Ele pedirá ao atual prefeito, Yuji Yamada que entre com o projeto de reforma administrativa ainda esse ano, para que em 1º de janeiro de 2017 possa empossar os secretários.

Carlos Isaildon é vereador atualmente e foi eleito prefeito pelo PSDB com 15.386 votos e se transformou em verdadeiro azarão, pois até mesmo as pesquisas do seu grupo eram desalentadoras. No segundo lugar ficou Dimas Rodrigues, do PMDB, com 10.922 votos; José Aparecido, do PSD com 7.025; Rafael da Paz, do PMN ficou com 1.588; Valério Dias, do PPS, com 1.336; Dodo Avelino, do PPL, com 584 e Valério Alexson, do Psol, com 136 votos. Janaúba teve 40.740 eleitores votando e uma abstenção de 10.371, ou seja, 20,2% dos eleitores. Foram 36.977 votos válidos, 2.545 nulos e 1.218 brancos. O município tem 51.111 eleitores cadastrados.

O prefeito eleito Carlos Isaildon afirma que sua vitória foi graças ao testemunho de vida, além do apoio fundamental do ex-prefeito Ivonei Abade Brito, que é uma grande liderança. Ele salienta que o trabalho voluntário provocou o reconhecimento da comunidade. Não se preocupou demais com pesquisas, pois, as que fez, mostraram resultados desanimadores, mas sabia que estava polarizando com Dimas Rodrigues. O foco foi atuar sobre os indecisos e por isso, se preocupou em manter a equipe coesa e não teve trégua de trabalho.

O seu maior desafio são as áreas de saúde e segurança. Na segunda-feira, depois da eleição, se reuniu com o Ministério Público, assegurando transparência em todos atos da administração e ainda evitar os políticos profissionais. No dia 11, será realizada nova reunião para discutir a situação da saúde, como o fortalecimento da atenção básica e a crise dos hospitais. Isaildon carrega a experiência de provedor do Hospital Fundajan, que está em crise financeira, causada principalmente pela retenção dos recursos estaduais. Ontem a tarde a superintendência regional de saúde informou que encaminhou ao Ministério Público as informações de que os repasses estão em dia e foram encaminhados à Prefeitura de Janaúba, que tem a gestão plena.

No caso da segurança pública, o prefeito eleito afirma que Janaúba se transformou na cidade do medo e por isso, está criando a Secretaria Extraordinária de Defesa Social, para atuar na segurança pública e comandada pelo vice-prefeito, sargento Elton Menezes. Como ele não poderá acumular o salário de vice-prefeito e de secretário, a secretaria não gerará despesas. Ele terá a missão de criar e instalar a Guarda Municipal e implantar o policiamento misto, onde dois guardas e um militar farão a atuação policial nos pontos de violência da cidade e da zona rural.


Fonte: Girleno Alencar Jornal Gazeta Norte Mineira

Comentários

  1. PARABÉNS!!! TEMOS QUE COOPERAR PARA QUE TUDO DÊ CERTO!

    ResponderExcluir
  2. Tudo que eu esperava:o foco na segurança pública. Quem sabe o janaubense volte a sair para as ruas sem medo!

    ResponderExcluir
  3. Prefiro q traga empresas, pois os vagabundos precisam trabalhar pra parar de roubar e diminuir a criminalidade,...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou