JANAÚBA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA


Outubro chegou! É Outubro Rosa! É tempo de cuidarmos melhor da nossa saúde, especialmente na prevenção ao câncer de mama. Câncer que mata muitas mulheres e homens, também, no mundo inteiro, todos os anos.

O câncer de mama representa o principal tipo de câncer na mulher.

A possibilidade da população geral de desenvolver câncer de mama é de 1 em cada 10 mulheres ao longo de suas vidas. Outro número a se considerar é que em geral a taxa anual é de 50 casos para cada 100.000 mulheres. O câncer de mama acomete também os homens representando cerca de 1%.

Na década de 1990 nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, através do CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada (antigo Viva Vida) realizará a Campanha Outubro Rosa/2016. Entre as atividades a serem desenvolvidas teremos promoção e conscientização com palestras, que se iniciam em 05/10/2016 e exames de mamografia. O lançamento oficial da Campanha ocorrerá em 17/10/2016 quando teremos homenagens a Dom José Mauro Pereira Bastos e apresentação de trabalhos por acadêmicos da FAVAG.

Neste Outubro Rosa conclamamos a todos para multiplicação das informações, para o auto cuidado, a prevenção, a qualidade de vida, a promoção da saúde com atividades físicas, alimentação saudável, amor a vida! Que tenhamos um Outubro Rosa cheio de saúde, paz e alegria todos os dias do ano e todos os anos das nossas vidas!



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Secretaria de Saúde de Janaúba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos